PUNINDO A MENTIRA: Deputado do PL propõe multar institutos que errarem pesquisas

Deputado federal Bibo Nunes (PSL-RS) - Foto: Divulgação

O deputado federal Bibo Nunes (PL-RS) apresentou à Câmara dos Deputados na 2ª feira (27.jun.2022) um projeto de lei propondo multar, em até R$ 5 bilhões, institutos de pesquisa que apresentarem levantamentos com intenções de voto diferentes do resultado das eleições.

No projeto, Nunes ainda propõe a perda “imediata” do registro do instituto no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o impedimento do estatístico responsável pela pesquisa de atuar em institutos próprios ou de terceiros por, no mínimo, 8 anos. Eis a íntegra (118 KB).

O projeto agora aguarda despacho do presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL). Segundo o documento, o principal objetivo é “estabelecer uma melhor qualidade dos serviços prestados pelos institutos de pesquisa”.

Nunes é do mesmo partido de Jair Bolsonaro (PL). O presidente já criticou em mais de uma ocasião as pesquisas de intenções de voto em que aparece atrás do pré-candidato do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além do presidente, seus aliados também costumam criticar os resultados das pesquisas de intenções de voto nas redes sociais.

Em 26 de maio, quando um levantamento DataFolha mostrou Lula 21 pontos à frente do atual chefe do Executivo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria; o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; e o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticaram a pesquisa.

Com informações do poder 360

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS