Prefeitura de Juazeiro dialoga com moradores e lideranças comunitárias do bairro Tabuleiro em busca de soluções para problemas ambientais da comunidade

Foto: Ascom Semaurb/ PMJ

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), esteve presente nesta quarta-feira (22) em um encontro com lideranças comunitárias e moradores do bairro Tabuleiro. Na pauta da reunião, dilemas antigos da comunidade, como a pouca arborização do bairro, e outros problemas mais recentes, como o descarte irregular de lixo e entulho em terrenos baldios situados na localidade e as constantes queimadas de resíduos.

Estiveram presentes na reunião o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, César Miller, acompanhado de analistas e fiscais ambientais da Semaurb; o presidente da Associação de Moradores do Bairro Tabueiro, José Sidney Barbosa Barbalho; o presidente da Federação Municipal das Associações e Entidades Afins de Juazeiro (FMAMEAJ), Chico Bito; o vereador Mitu, além de outras lideranças e moradores.

No encontro, moradores, lideranças e equipe da Semaurb dialogaram sobre as principais demandas do bairro e apresentaram sugestões e possíveis soluções para os problemas. A comunidade agradeceu a oportunidade de dialogar com a gestão municipal.

“A comunidade entrou em contato com a Semaurb e a equipe teve a preocupação de tirar um momento para vir se reunir conosco para realmente saber o que está acontecendo no bairro. Os moradores citaram vários tipos de problemas, a Semaurb se comprometeu em correr atrás para falar com as pessoas competentes. Achei o encontro muito proveitoso, a pauta foi bem interessante, tudo foi posto em debate. Acredito que vai ser resolvido tudo e eu fiquei bastante satisfeito, fiquei muito feliz com isso”, disse o motorista e morador Roberval Santos.

“Foi muito importante, porque eu acredito muito na parceria, principalmente entre comunidade, entidades e governo, isso dá uma possibilidade das coisas funcionarem com mais facilidade, principalmente quando a política é feita sem acepção de pessoas. Foi muito importante esse evento de hoje”, completou o presidente da FMAMEAJ, Chico Bito.

Parceria com a comunidade

Durante a reunião, a equipe de meio ambiente e fiscalização ambiental da Semaurb apresentou aos moradores as ações ambientais que já estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura.

O titular da Semaurb, César Miller, enfatizou a importância da gestão municipal estar próxima das comunidades e realizar um trabalho em parceria para solucionar antigos problemas.

“Em nome da gestão Suzana Ramos, para nós da equipe Semaurb é um prazer atender um pedido da associação e ouvir os moradores do bairro Tabuleiro. Acredito muito que com diálogo e com exemplo podemos encontrar soluções e transformar a sociedade. Estou muito satisfeito com a equipe da Semaurb que são pessoas que verdadeiramente estão trabalhando para servir à comunidade. E a prefeitura está à disposição para fazer um trabalho em parceria com os moradores, ouvindo suas reivindicações e buscando soluções que beneficiem a todos. Toda luta por resultados positivos começa com união e participação da população", frisou César Miller.

Texto: Edísia Santos - Ascom Semaurb/ PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem