MEU "PIRÃO' PRIMEIRO: PT e PSOL divergem sobre detalhes de acordo para governo em SP

Foto: folha de São Paulo

PT e PSOL têm entendimentos diversos sobre o acordo político entre as duas legendas que possibilitou a retirada da pré-candidatura do líder sem-teto Guilherme Boulos ao governo de São Paulo. As informações são de  Fabio Zanini/Folha Press 

Para os psolistas, esse gesto já foi suficiente para que o PT apoie Boulos para a Prefeitura de São Paulo em 2024, independentemente de fechar aliança em torno de Fernando Haddad na eleição de outubro.

Já o PT entende que o apoio formal do PSOL a Haddad agora está naturalmente ligado à coligação em torno de Boulos dentro de dois anos. "O acordo é eles nos apoiarem agora para nós apoiarmos depois. Não faz sentido outra coisa", diz o deputado estadual Emídio de Souza (PT), da coordenação da campanha de Haddad.

A relação entre as duas legendas de esquerda no estado está estremecida, porque os psolistas gostariam de indicar o vice ou candidato ao Senado de Haddad.

Com a relutância do PT, que ainda sonha com a desistência de Márcio França (PSB), o PSOL voltou a considerar lançar nome próprio, embora não o de Boulos, que disputará a Câmara.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS