INUSITADO: De Nâmbia e Magdala a Geólacis: família baiana viraliza nas redes sociais por causa de nomes exóticos

 

 
 

  
Fotos: Arquivo pessoal

Por João Souza, g1 BA

Um vídeo feito por uma baiana viralizou nas redes sociais e foi visto por mais de 1,2 milhão de pessoas por causa dos nomes exóticos dos integrantes da família dela. A repercussão deixou a consultora de imagem e estilo e colorista pessoal Nâmbia Moreira Waked surpresa.

O vídeo foi publicado no dia 20 de maio deste ano. Ao g1, Nâmbia, que mora na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, contou que o vídeo foi feito em Juazeiro, que fica no norte do estado, quando se reuniu com a família para comemorar o aniversário dela.

Questionada pelas pessoas sobre o nome incomum, Nâmbia justificava para os amigos que esse era quase um requisito para fazer parte da família.

Na brincadeira, Nâmbia apresenta para os seguidores as mulheres da família: a mãe Marileide, a irmã Lameska, as tias Marinélia, Marileuse, Magdala e Sonileide, além das primas Tacilla Mainne e Geólacis.


Nos comentários, Geólacis foi quem mais atraiu a atenção das pessoas que assistiram o vídeo. Mal sabem elas que os nomes exóticos também foram dados para alguns dos homens da família, e a prima de Nâmbia tem os irmãos Sherida e Harrison.

No vídeo, a tia Sonileide além de se apresentar, conta que é mãe de Raniller, que não aparece no vídeo, mas causou a curiosidade de muitas pessoas. Seria um menino ou uma menina?

"Muitas pessoas perguntaram se Raniller era um homem ou mulher. Essa resposta eu vou dar em um vídeo que eu quero fazer no futuro, para mostrar quem é Raniller. Para mim era claro e com os comentários eu vi que as pessoas ficaram com essa dúvida", se divertiu.

Naturalidade

A curiosidade nos nomes dos familiares de Nâmbia sempre foi visto como algo natural por ela. A baiana afirma que não há um acordo para que as pessoas coloquem nomes exóticos quando as crianças nascem.

"Não é nada premeditado. Como a gente já cresceu com isso, nós nem tínhamos essa visão de que são nomes tão diferentes, porque já estamos habituados com esses nomes", relatou.

"Só vemos quando comentamos com alguém. Aí é que a gente dá conta que aquele nome não é tão conhecido, mas para a gente é tão normal".

Os filhos de Nâmbia têm nomes considerados comuns: Igor, de 11 anos, e Benício, de 7. A ideia inicial era de que os garotos tivessem nomes diferentes, mas o pai das crianças se mostrou preocupado com a situação.

"Eu queria um nome mais diferente, mas meu marido falou que queria muito que fosse o nome dele [Igor]. A gente fez um combinado de que tudo bem, mas o do segundo filho eu escolheria", relembrou.

Igor ficou tranquilo quando ouviu da esposa que o filho mais novo do casal seria Benício.

"Quando falei que era Benício, ele falou que estava ótimo, lindo. Eu queria um nome diferente, mas não tão chocante", disse.

Além de mais 1,2 milhão de visualizações, a brincadeira da família de Nâmbia foi compartilhada por mais de 80 mil pessoas e curtida por quase 50 mil pessoas até a tarde desta quinta-feira (2).

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem