FUTEBOL INTERNACIONAL : Argentina vence a Itália e conquista pela segunda vez o troféu da "Finalíssima".

Foto reprodução - ESPN

Da: Redação
Por: Taciano Medrado

A Argentina enfrentou a seleção da Itália  em jogo  entre as campeãs da América do Sul e da Europa disputado nesta quarta-feira no estádio de Wembley, em Londre e venceu pelo placar de 3 a 0.  Os gols foram marcados por Lautaro Martínez (minuto 28) e Ángel Di María (45+1) e Paulo Dybala (90+4), que havia acabado de entrar em campo fechando o placar.

É  segunda vez que a Argentina conquista o troféu, a primeira foi em  1993 quando ainda a competição se chamava  Troféu Artemio Franchi e agora em 2022 quando passou a se chamar a Finalíssima .

Mais uma vez,  a antes toda poderosa Azurra, mesmo conquistando a Eurocopa,  mostrou que o  selecionado Italiano vem passando por momentos difíceis.  Depois de ficar de fora de duas copas do mundo 2018/ 2022, sofre mais uma derrota.

FICHA TÉCNICA
ITÁLIA 0-3 ARGENTINA

Data: 01/06/2022, 16:00
Estádio: Wembley (Inglaterra)

Gols: 1T 28′ L.Martínez (ARG); 1T 46′ Á.Di Maria (ARG); 2T 49′ Dybala (ARG)

Substituições – Itália: Lazzari (Chiellini); Scamacca (Belotti); Locatelli (Bernardeschi); Spinazzola (Pessina); Bastoni (Emerson)

Substituições – Argentina: Palacios (De Paul); Pezella (Romero); Álvarez (Martínez); Dybala (Lo Celso); N.González (Di Maria)

Itália (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Giovanni Di Lorenzo, Leonardo Bonucci, Giorgio Chiellini, Emerson Palmieri; Matteo Pessina, Jorginho, Nicolo Barella; Federico Bernardeschi, Andrea Belotti, Giacomo Raspadori.

Argentina (4-3-3): Emiliano Martinez; Cristian Romero, Nahuel Molina, Nicolas Otamendi, Nicolas Tagliafico; Giovani Lo Celso, Guido Rodriguez, Rodrigo De Paul; Lionel Messi, Lautaro Martinez, Angel Di Maria.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem