BOMBA! GABINETE DO ÓDIO? - Vice-diretora confirma denúncia por perseguição contra diretor do CEMIT em Juazeiro por ser uma Bolsonarista. Veja as transcrições dos áudios!

Foto: Cartaz da Cidade

Da Redação

A professora e vice-diretora Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica - CEMIT do Sertão do São Francisco Isana Shasta confirmou nesta terça-feira (31) para a equipe do Cartaz da Cidade ter feito uma denúncia acusando o diretor do CMIT e também professor Roberval Leal Rodrigues de perseguição. O motivo estaria ligado à questões políticas. O CEMIT está localizado no bairro Santo Antônio em Juazeiro

De acordo com os áudios registrados em Cartório na Primeira Serventia Notarial de Petrolina, por meio de Ata Notarial, o diretor da instituição de ensino teria requerido sua transferência por ela não integrar o grupo político do governador da Bahia, Rui Costa associado ao Partido dos Trabalhadores – PT

Em entrevista, a professora Isana destacou que constituiu advogado que entrou com um processo administrativo contra o servidor público no âmbito estadual

Fui orientada a não comparecer mais na escola e aguardar um decisão. Que eu ficasse em casa. Estou apenas aguardando para ver quais medidas serão tomadas. Entrei com um processo administrativo contra ele (Roberval) por perseguição”, contou a educadora

Confira a transcrição ipsis litteris dos áudios cedidos pela professora Isana Shasta que registra a conversa entre ela e o diretor Roberval 

AUDIO 1 : voz do diretor em vermelho  , voz da professora Isana em azul. 

"Quando eu cheguei lá, fui logo dizendo, a menina é bolsonarista e não vota com a gente,e eu não quero ela comigo não, ou voces colocam outra pessoa ou me tirem e botem outro em meu lugar, é o que eu pude fazer lá. Eu não tenho como conviver mais com voce , me desculpe... È por esse processo seu ai .... é acompanhar esse ideia maluca desse cara  ai...., hoje o Brasil está desse jeito por causa dele. e eu não entendo por que botaram essa pessoa ai.  - (é o odio né(voz de Isana) ? È o ódio que eu tenho, era isso que eu tinha para lhe dizer  - e o risco que estou correndo de está aqui na sua frente (voz de Isana) - só não vá dizer que estou lhe assediando."

AUDIO 2 : voz do diretor   em vermelho , voz da professora Isana em azul. 

" eu não quero mais voce aqui - por que vc não me quer aqui mesmo? (Voz de Isana). por que vc não está dentro dos meus padrões. E como diretor eu posso exigir quem eu quero ou não. Ah! e seus padrões de voto?, políticos? (voz de Isana). politico!  e eu não quero, Infelizmente! pra voce a politica está acima da competência (voz de Isana)

AUDIO 3 : voz do diretor   em vermelho , voz da professora Isana em azul. 

" não aceito , não quero você aqui comigo - por que você acha que eu não voto em quem ? (voz de Isana )  -  por que eu sei que voce é bolsonarista e vota contra o PT, e vc disse aqui para mim que detesta o PT, que o PT fiz isso e aquilo . Voce afirmou ! eu tenho testemunhas .Silmara e Natália . 

Ata Notarial

De acordo com o setor jurídico do Cartaz da Cidade, “a Ata notarial é um documento feito por um tabelião de notas, no qual ele atesta o que testemunhou”. As pessoas que procuram o tabelião de notas para fazer essa constatação, geralmente, utilizam o conteúdo em processo judicial. Para quem não sabe, o tabelião tem fé pública, o que significa que sua palavra tem o peso da verdade.

O outro lado

A equipe do Cartaz da Cidade procurou nesta quarta-feira (01) o diretor do CEMIT, professor Roberval Leal que concedeu entrevista e forneceu sua versão dos fatos. Questionado sobre a denúncia de perseguição e o conteúdo de alguns trechos da conversa gravados em áudio, o professor Roberval explicou que inicialmente convocou a vice-diretora para discutir sobre o cumprimento dos horários conforme o contrato.

Tudo começou quando comecei a chamar a atenção dela pelas faltas. Quando ela assumiu a função de vice direção, não cumpriu o horário dela normal, o horário que ela trabalha no CEMIT. E numa dessas reclamações começou uma conversa, e dessa conversa surgiu a questão de política”.

para ouvir os audios acesse esse link clicando aqui

A equipe do blog do professorTM entrou em contato com especialistas na área do direito eleitoral para saber que implicações tal denuncia terá junto ao governo do Estado, através da SECBA  e por conseguinte para o pré-candidato do PT, caso seja confirmada a gravíssima denuncia contra o direto do CEMIT. Aguardamos a resposta par poder informar aos nossos leitores. 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. Que absurdo, que tempos estamos vivendo!!! Agora concurso não tem valor? Professor tem que ter pensamento, posicionamento político de acordo com gestores? Seus superiores? Me solidarizo com a professora Diana, põe pra esse que se diz gestor pagar por danos morais e outros. Nós professores precisamos é de pessoas competentes para gerir o que nos é de direito desde as verbas federais educacionais até o reconhecimento como profissionais de educação competentes que somos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem