FINAL DE CICLO: Andreas Pereira faz jogo de despedida contra o Tolima é é o 19º jogador a deixar o Flamengo na temporada; relembre todos os outros

Foto: Marcelo Cortes, Gilvan de Souza & Paula Reis / Flamengo

O jogo entre Tolima e Flamengo deve marcar a despedida de Andreas Pereira do clube carioca. O volante pertence ao Manchester United e tem seu contrato com o Rubro-Negro terminando nesta quinta. Um novo empréstimo não foi concedido para que o jogador pemanesse no Brasil. E de quebra, o Fulham da Inglaterra ofereceu uma proposta de 10 milhões de euros pelo belgo-brasileiro.

Caso a saída de Andreas seja confirmada, o volante será o 19º atleta a deixar o clube em 2022, entre jogadores que não tiveram contratos renovados, ou foram emprestados, negociados e liberados. Você se lembra de cada um que deixou o Mais Querido nesta temporada?

O clube emprestou jovens considerados promissores para permitir mais rodagem e experiência, como Ramon (Red Bull Bragantino), Noga (Atlético-GO), e Hugo Moura (Athletico-PR). Vendeu outros, como Michael (para o Al-Hilal, da Arábia Saudita), e desafogou a folha salarial com as saídas de Isla Renê, que haviam perdido espaço com o ex-treinador Paulo Sousa.

Sobre Hugo Moura, o volante cria do Ninho agradou tanto o Athletico-PR que o clube fez proposta para ficar em definitivo com o jogador. O Furacão notificou o Mengão para exercer a cláusula que garante a compra de 50% dos direitos econômicos de Hugo por 1.2 milhão de euros, cerca de R$ 6.6 milhões). As partes agora discutem a forma de pagamento para assinatura dos novos contratos até a próxima quinta-feira, dia 30.

Já em relação a reforços, foram seis até agora: o goleiro Santos, os zagueiros Fabrício Bruno e Pablo, o lateral-esquerdo/ala Ayrton Lucas, e os atacantes Marinho e Everton Cebolinha, o mais recente deles.

AS 19 SAÍDAS NA TEMPORADA

Confira a lista dos jogadores que deixaram o Flamengo em 2022:

Ramon – Emprestado ao Red Bull Bragantino
Noga – Emprestado ao Atlético-GO
Michael – Vendido para o Al-Hilal
Kenedy – Chamado de volta pelo Chelsea
César – Fim do vínculo
Bruno Viana – Fim do empréstimo
João Lucas – Negociado com o Cuiabá
Max – Negociado com o Colorado Rapids
Piris da Motta – Negociado com o Cerro Porteño

Hugo Moura – Emprestado ao Athletico-PR
Vitor Gabriel – Emprestado ao Juventude
Gabriel Batista – Emprestado ao Sampaio Corrêa
Thiaguinho – Emprestado ao Houston Dynamo FC
Yuri de Oliveira – Liberado para negociar
João Fernando – Liberado para negociar
Renê – Negociado com o Internacional
Bill – Negociado com o Dnipro (emprestado ao Sport)
Isla – Liberado para a Universidad Católica
Andreas Pereira – Fim de empréstimo e com proposta do Fulham

AS 6 CHEGADAS NA TEMPORADA

Veja os atletas que chegaram ao Flamengo em 2022:

Santos – Contratado junto ao Athletico-PR
Fabrício Bruno – Contratado junto ao Red Bull Bragantino
Pablo – Contratado junto ao Lokomotiv Moscou
Ayrton Lucas – Emprestado pelo Spartak Moscou
Marinho – Contratado junto ao Santos
Everton Cebolinha – Contratado junto ao Benfica

Fonte: mundo rubronegro

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem