ENFIM FALANDO UMA VERDADE: Lula assume antipatriotismo - "o PT ainda vaia a bandeira brasileira e o Hino Nacional"

Foto divulgação-PT

O ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (18.jun.2022) que seu partido às vezes ainda vaia a bandeira brasileira e o Hino Nacional, mas deu a entender que a sigla foi ficando mais tolerante com o passar do tempo. As informações são do poder360.

“Eu lembro que, quando o PT nasceu, o Fernando Henrique Cardoso dizia ‘esse PT vaia até bandeira brasileira, vaia até o Hino Nacional’, e nós de vez em quando ainda vaiamos, mas aprendemos muito porque nós já governamos”, disse o ex-presidente da República.

O petista mencionou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), antigo adversário político e atual vice em sua chapa presidencial, e declarou que é necessário fazer alianças.

“Não é possível a gente imaginar que a gente pode recuperar esse país sozinho”, declarou Lula. Ele afirmou que, na época em que PT e PSDB polarizavam a política nacional, antes de Jair Bolsonaro (PL) ser eleito presidente, as disputas eram mais civilizadas.

“A gente falava até mal um do outro, mas a gente não virava inimigo. A gente saía da disputa, a gente continuava como brasileiros tentando construir o melhor para esse país”, disse o ex-presidente.

Muitas vezes joga a imagem de que o PT não gosta de ninguém”, afirmou Lula.

O petista incluiu o verde e o amarelo na identidade visual da pré-campanha e a bandeira do Brasil em seus comícios. Tem sido comum a execução do Hino Nacional antes dos discursos –a música foi tocada com voz e violão neste sábado (18.jun).

O petista falou em evento de pré-campanha em Aracaju (SE), onde promove o nome do senador petista Rogério Carvalho como postulante ao governo do Estado.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem