ELEIÇÕES 2022 : Lula cai para 43%; Bolsonaro sobe e chega a 33%. Indecisos representam 13%. Aponta Pesquisa BTG/FSB

 

Foto: Metrópoles

A quinta rodada da pesquisa feita pelo Instituto FSB e divulgada nesta segunda-feira (27/6) mostra que as intenções de voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no primeiro turno caíram. No levantamento anterior, do dia 13 de junho, o petista tinha 44% e, agora, aparece com 43% na versão estimulada – quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

Por sua vez, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cresceu, de 32% para 33%. Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) também oscilou, de 9% para 8%. Simone Tebet (MDB) passou de 2% para 3%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Os entrevistados que disseram não votar em nenhuma das opções somam 7%; indecisos são 3% dos entrevistados.

Espontânea

No cenário espontâneo, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Lula pontuou 39% – um ponto percentual a menos que na última rodada, em que tinha 40%. Bolsonaro marcou 31%, dois pontos percentuais a mais do que no levantamento anterior.

Os indecisos representam 13% da pesquisa; brancos e nulos, 5%. Outros 6% responderam que não votariam em ninguém. Também na terceira posição no cenário espontâneo, Ciro Gomes marcou 3% e, em seguida, Tebet e André Janones (Avante) ficaram com 1% cada um.

(Com informações do Metrópoles)

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem