‘COLÔNIA DE FÉRIAS’: TV Escola Juazeiro inicia programação especial de São João

A TV Escola Juazeiro transmitirá, a partir desta segunda (20) até a sexta-feira (24), a edição junina da “Colônia de Férias”, uma programação voltada para alunos da rede municipal de ensino de Juazeiro e à comunidade em geral, pensada pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc). A TV Escola Juazeiro pode ser sintonizada através do canal 7.2 da TV aberta.

A população poderá acompanhar nesta semana a exibição dos programas ‘Trocando Ideias - Forrozeando’, ‘ExperimentAção’ e ‘Hora da Criança’. A programação especial de férias contempla públicos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todo o conteúdo tem como referência as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Sobre os programas

‘Trocando Ideias - Forrozeando’ é um programa de entrevista com forrozeiros do Vale do São Francisco, que contarão um pouco da sua trajetória com a música desde os tempos de escola e sobre como a educação colabora para o fortalecimento da identidade cultural das crianças. Os entrevistados da rodada serão Elisson Castro, Wanderley do Nordeste, Silas França, João Sereno e Raimundinho do Acordeon.

O ‘ExperimentAção’ ensinará brincadeiras, jogos e fará experimentos, além de possuir um quadro sobre culinária. No ‘Hora da Criança’ haverá apresentação de vídeos que foram produzidos ao longo do ano de 2021 para a Plataforma Escola Presente, contando histórias, e também quadros sobre música, pontos turísticos, culinária e dicas de sinais em Libras.

Horários de Exibição da Programação Junina (20 a 24/06)

10h10 - Hora da Criança

10h40 - ExperimentAção

11h10 - Trocando Ideias: Forrozeando

15h10 - Hora da Criança

15h40 - ExperimentAção

16h10 - Trocando Ideias: Forrozeando

19h10 - Hora da Criança

19h40 - ExperimentAção

20h10 - Trocando Ideias: Forrozeando

Texto e foto ;  Ascom/Seduc/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem