Secretaria de Saúde de Juazeiro presta homenagens às mães pacientes e servidoras

Fotos Ascom Sesau PMJ

As mães que estiveram na Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) nesta quinta-feira (5), bem como as mães servidoras da unidade receberam uma homenagem pela atividade, nada fácil, de zelar, cuidar, alimentar e promover lazer aos filhos. Foi montado um painel bem na entrada do prédio e entregue uma doce lembrança às mamães pelo seu dia, que será celebrado no próximo domingo (8).

Dona Maria Marcelene Cruz que aguardava na recepção na Sesau ficou encantada com a homenagem às mulheres que desempenham a principal função, que é ser mãe. “É uma função muito espinhosa, mas muito especial e de muita gratidão. Adorei a homenagem. Muito obrigada”, disse a mamãe.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, participou da homenagem e destacou a importante participação das mães servidoras no cuidado com a saúde da população. “Todos os dias, as mães que trabalham aqui na Secretaria de Saúde não cuidam apenas dos seus filhos, mas dos filhos das outras pessoas, com a mesma dedicação que tem à sua família. Nós agradecemos o empenho de todas”, destacou o secretário.

Humanização com as mães servidoras

As mães que trabalham na Sesau também participaram de um sorteio de brindes. “Este foi um momento de encontro importante para a equipe, sobretudo, as servidoras que são mães. Foi uma oportunidade para desacelerar o ritmo de trabalho e se voltar ao sentimento materno, que é muito desafiador. Ficamos muito sensíveis com o reconhecimento da Sesau e da Prefeitura de Juazeiro”, disse a diretora de humanização e Educação Permanente da Sesau, Anne Azevedo.

A assistente administrativo, Regileide Alves, ficou sensibilizada com o momento. “É necessário que se faça isso mais vezes, para que a gente possa interagir até mesmo com os colegas e com o público. É importante para nós, que trabalhamos com a saúde e com o público geral. Essa homenagem foi maravilhosa e nos emocionou”, disse.

Dia das Mães na UBS

Na última terça-feira (3) a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Thomaz também homenageou as mães que estavam na unidade. A ação enfatizou a prevenção e promoção da saúde das mães.

Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS