Prefeita Suzana Ramos prestigia inauguração da nova Unidade Integrada do Sistema FIEB em Juazeiro e reitera parceria

 Fotos: Samuel Ferreira/PMJ

A prefeita Suzana Ramos prestigiou, nesta sexta-feira (13), a inauguração da nova Unidade Integrada do Sistema FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia) em Juazeiro. A unidade Carlos Gilberto Farias é um núcleo que reúne atividades do SESI, SENAI e IEL, para a região Norte do estado da Bahia. A nova sede oferece serviços de apoio à indústria e à sociedade, como educação básica e continuada, de segurança do trabalho e odontologia, capacitação de profissionais para atuarem na indústria ou empreenderem, seleção para vagas de trabalho e estágio e qualificação de empresas fornecedoras.  

A Prefeitura de Juazeiro é grande parceira deste empreendimento. A prefeita Suzana Ramos ressaltou a importância da unidade para fazer avançar, ainda mais, o desenvolvimento socioeconômico de Juazeiro e região. “O Vale do São Francisco é uma região com potencial muito grande, na agricultura, nas energias renováveis, na indústria e, com esse relevante complexo inaugurado hoje, nós só iremos impulsionar o crescimento socioeconômico da nossa cidade e região”, afirmou.  

Para o presidente da FIEB, Ricardo Alba, a presença do complexo em Juazeiro valoriza e fortalece a economia baiana. “Não temos dúvida nenhuma que o interior do estado da Bahia, como o interior de toda a região Nordeste é um novo foco de crescimento e desenvolvimento econômico. E o sistema FIEB não poderia ficar fora de um dos vetores de crescimento da economia do estado”, destacou durante a cerimônia de inauguração.  

Além da prefeita, diversos representantes municipais marcaram presença no evento. O vice-prefeito de Juazeiro e atual secretário de Agricultura da Bahia, Leonardo Bandeira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Assis da Apolo; a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida; a secretária de Desenvolvimento Social, Amélia Pedra; o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro; além de vereadores e outras autoridades. A solenidade também contou com a presença de diretores e executivos das instituições que integram o Sistema FIEB.

Sobre a unidade

A unidade possui 11 mil metros de área construída e conta com um prédio dedicado à educação, em que o SESI tem nove salas de aula e cinco laboratórios e o SENAI possui seis salas de aula e dois laboratórios. A estrutura tem também uma quadra coberta, auditório para 100 pessoas, cantina e um espaço maker. Um galpão de aulas práticas, que agrega oito salas, completa o equipamento de aprendizagem.

Na edificação destinada à área de saúde e o administrativo são nove consultórios, sala de coleta de exames, sala de exames radiológicos, além da recepção. Já o centro esportivo possui piscina semiolímpica, duas quadras de tênis, e dois campos de futebol society.

Localizada na Rodovia BA-210, Km 0 s/n, Distrito Industrial, a unidade integrada tem como ponto de referência a rotatória do Mercado do Produtor. A nova sede possibilitou que as populações do município e de cidades vizinhas contem com um equipamento moderno, com infraestrutura completa.

Ascom/Adeap/PMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem