POLÍTICA: Escritor peruano, prêmio Nobel Mario Vargas Llosa diz preferir Bolsonaro a Lula mesmo 'com palhaçadas

Escritor peruano Mario Vargas Llosa - foto Café Society

O escritor peruano Mario Vargas Llosa afirmou ser mais favorável a uma vitória de Jair Bolsonaro do que de Lula nas eleições brasileiras de outubro. As informações  são do FolhaPress

"As palhaçadas de Bolsonaro são muito difíceis de admitir para um liberal. Agora, entre Bolsonaro e Lula, eu prefiro Bolsonaro. Com as palhaçadas de Bolsonaro, não é Lula", disse o Nobel de literatura segundo o jornal El Comercio, do Peru.

A declaração foi dada numa palestra sobre a conjuntura latino-americana em Montevidéu, em um think tank liberal chamado Centro de Estudios para el Desarrollo.

O autor de "A Cidade e os Cachorros" e "Tia Julia e o Escrevinhador" é notório por seus posicionamentos à direita, tendo se candidatado à Presidência de seu país numa coalizão liberal em 1990 e perdendo para o depois ditador Alberto Fujimori.

Nas últimas eleições peruanas, por exemplo, ele se posicionou em defesa da candidatura de Keiko Fujimori, filha de seu ex-rival, contra o esquerdista Pedro Castillo, que acabou vencendo.

Ainda segundo El Comercio, Vargas Llosa disse que Bolsonaro não o entusiasma e que enfrentou a crise sanitária da Covid com "absoluta irresponsabilidade". O próprio escritor de 86 anos foi internado com a doença há algumas semanas.

Mas ele sublinhou em contrapartida que o ex-presidente petista foi preso e condenado "por ser ladrão" e que hoje "há uma espécie de enamoramento por Lula, sobretudo na Europa".

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem