ELEIÇÕES 2022: Rejeição a voto em Bolsonaro cai 10 pontos em 5 meses

Jair Bolsonaro(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Da Redação
Por: Taciano Medrado

A rejeição ao voto em Jair Bolsonaro (PL) caiu 10 pontos percentuais em 5 meses, mostra pesquisa PoderData realizada de 8 a 10 de maio de 2022. Nesta rodada, 50% dos eleitores dizem não votar “de jeito nenhum” no atual presidente. No levantamento de 19 a 22 de dezembro de 2021, eram 60%.As informações são de Jonathan Karter/Poder360.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segue com a estável  rejeição entre os pré-candidatos testados: 37%. Na rodada de meados de março, o petista marcava 44%.

Ciro Gomes (PDT) tem 48% nessa simulação de rejeição. Caiu 8 pontos desde fevereiro de 2022, quando 56% diziam não votar no pedetista “de jeito nenhum”. O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) lidera nesse quadro, com 60%.

A pergunta de potencial de voto sobre cada pré-candidato é feita individualmente e difere da intenção de voto geral –em que Lula tem 42% das intenções, contra 35% de Bolsonaro.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS