PETROLINA: Sindsemp comemora vitória da aprovação do plano de cargos e carreiras dos agentes de saúde e agente de combate às endemias

Com plenário da Câmara Municipal lotado de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, esta quinta-feira (12) vai ficar na história de lutas e conquistas do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina – Sindsemp.

Em pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei 004/2022, que estabelece o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração das duas categorias.

O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda votação pelos vereadores presentes a sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal.

A aprovação foi celebrada com alegria pelos servidores e servidoras públicos municipais e pelo Sindsemp. O projeto segue agora para a sanção do Prefeito de Petrolina, Simão Durando.

“Para o Sindsemp é um dia de consagração da luta  através da conquista do plano de cargos e carreiras para essas categorias. É um momento histórico para Petrolina,” comemorou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.

O presidente da Associação dos Agentes de Combate às Endemias e delegado do Sindsemp, Marcelo Sandes, destaca que essa é a segunda vitória das categorias este mês. “A primeira vitória foi em Brasília no último dia 04, quando foi aprovado o piso nacional dos agentes comunitários de saúde e de agentes de combate às endemias. E hoje, essa vitória é muito importante, trazendo mais valorização e salários mais dignos para as nossas categorias,” ressaltou Sandes.

“Esse plano de cargos e carreiras valoriza o agente comunitário de saúde e o agente de combate às endemias.Estamos lutando por isso desde 2010 e hoje nosso sonho se torna realidade,” frisou a agente comunitária de saúde e diretora financeira do Sindsemp, Elizete Souza.

Assessoria de Comunicação do Sindsemp

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem