OPINIÃO: LULA - Titulo de "Doutor Honoris Causa' e capa na Time, motivo de inveja ou de vergonha?

Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro, Administrador, matemático, psicopedagogo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de fato entrou em estado de senilidade irreversível. Depois de falar tantas asneiras e bobagens,  fecha com chave de ouro a semana com mais um declaração típica de um  ignóbil.

Ele disse nessa quinta-feira (5)  ter causado “inveja” nos adversários ao ser capa da revista norte-americana Time. Normalmente as pessoas causam inveja quanto faz algo que os outros não fariam. Se analisarmos por essa ótica, não há motivo para nenhum adversário ter sentido inveja dele, uma vez que qualquer cidadão consciente das suas faculdades mentais jamais faria declarações sobre a guerra da Ucrânia como ele fez.

Na verdade o senhor Lula, ícone dos petistas,  deveria era sentir vergonha pelo que fez. Usar uma das mais conceituadas revistas americanas para falar besteiras. Alguém tem que dizer para Lula, que só aparecer na capa da Revista Time, necessariamente, não causa inveja a ninguém por que por ela já foi estampada o rosto dos piores bandidos, terroristas, corruptos, genocidas, ditadores do mundo.

O Lula “Doutor Honoris Causa”, se orgulha do título que lhe concederam, sabe-se lá o motivo, mas sequer sabe o que é uma Tese e como defende-la. Conheço um monte de pessoas ricas em títulos e pobres em conhecimentos, aliás as nossas universidades estão cheias de “Mestres e doutores” que sequer sabem ministrar uma aula. É a era da "titulografia" prevalecendo sobre a do conhecimento e do saber.

Eu tenho título que matou meus adversários de inveja: sou doutor honoris causa da Sciences Po. Olha que chique, olha que chique, eu nem sabia falar. Título de doutor honoris causa na França na Sciences Po”. (Lula - fonte: Poder360)

Pra finalizar, fiz questão de enumerar abaixo do meu nome, no início desse texto opinativo, a relação os meus títulos de graduação , não mencionei os de pós-graduação, adquiridos com muito esforço dedicação aos estudos, e não tenho título de “Doutor honoris Causa” de Lula e isso não me causa nenhuma inveja,  pois desses concedidos gentilmente eu agradeço e deixo pra ele se regozijar.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem