MUDANÇA Á VISTA - Seleções poderão convocar 26 jogadores para o torneio ao invés dos 23 para copa do mundo. FIFA ainda não confirmou

foto divulgação

O clima de Copa do Mundo já está no ar. Faltam exatamente seis meses para o início do Mundial, que será disputado pela primeira vez no Catar. O torneio será diferente justamente por acontecer entre os meses de novembro e dezembro. As informações são de Matheus Brum/Somos fanáticos Brasil.

Além desta novidade, haverá outra: as Seleções poderão convocar 26 jogadores para o torneio ao contrário dos 23, como tradicionalmente acontece nas Copas. Esse acordo foi definido na reunião realizada no Catar, no dia 1º de abril, dia do sorteio dos grupos do Mundial.

"Foi acordado que tudo bem os 26 jogadores, desde que os 26 possam estar no banco. Aí saiu com essa determinação, mas a Fifa ainda não oficializou porque precisa de um consentimento do IFAB (International Football Association Board), que é um órgão que muda as regras", explicou Juninho Paulista, coordenador da Seleção Brasileira, em entrevista ao podcast Denílson Show.

Segundo Juninho, o aumento no número de convocados vai ser positivo, já que o prazo de preparação para a Copa do Mundo será menor e o tempo de competição também.

"Essa questão dos 26 é porque é uma Copa diferente. Sai do meio do ano e vai para o final do ano, o tempo de preparação vai ser menor, então o jogador vai se apresentar no dia 14 e a Copa começa no dia 21, uma semana de preparação. É diferente. A Copa, ao invés de ser em 32 dias, vai ser em 28. Então, o tempo entre um jogo e outro diminuiu", finalizou Juninho.

Amistosos da Seleção

Em junho, a Seleção Brasileira vai fazer dois amistosos, contra Japão e Coreia do Sul, como preparação para a Copa do Mundo.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem