MAIS SEGURANÇA: condutores socorristas do Samu de Juazeiro fazem treinamento de direção defensiva

Para garantir um atendimento qualificado e com mais segurança, os condutores socorristas do Samu de Juazeiro realizaram um curso de atualização de direção defensiva. O treinamento deve ser periódico, mas há 10 anos estes profissionais não participavam da qualificação tão importante para o trânsito.

O treinamento foi realizado em parceria entre os Samus de Juazeiro e Petrolina, com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMPLA), entre os dias 26 e 28 de maio. De acordo com o diretor médico do Samu, Franclen Rusvell Carvalho, a atualização dos condutores socorristas é muito importante para a garantia de um atendimento mais seguro.

“Foi promovido este curso tanto teórico quanto prático de direção defensiva para os condutores socorristas, para que eles façam uma direção responsável e segura, tanto para a equipe quanto para os pacientes e os demais motoristas. Na maioria das vezes, por conta da urgência e emergência, o momento requer uma velocidade maior por parte da ambulância, mas é preciso que seja uma direção segura para todos”, disse Franclen.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem