LIBERTADORES DAS AMÉRICAS: Resultados dos times brasileiros nos jogos desta terça-feira(17). Destaques para a derrota do RedBull Bragantino dentro de casa e a classificação do Flamengo para as oitavas de final


Foto reprodução Jornal da Nova

RED BULL BRAGANTINO 0X1 ESTUDIANTES

Nesta terça-feira, o Red Bull Bragantino tropeçou em casa e se complicou na Libertadores. Jogando no Nabi Abi Chedid, o time perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, com golaço de Del Prete, e fica, agora, com a classificação para o mata-mata em situação delicada.

Com cinco pontos, o Massa Bruta está na segunda colocação do Grupo C, mas pode ser ultrapassado pelo Nacional-URU (4 pontos) ainda nesta quarta-feira, quando o time encara o lanterna Vélez Sarsfield, podendo ir a sete pontos. Caso o Vélez vença, os argentinos empatarão em pontos com o time brasileiro.

Do outro lado, o Estudiantes já tem a primeira colocação do grupo garantida, com 13 pontos. Assim, a decisão da segunda vaga da chave fica em aberto para a rodada final. Na próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Massa Bruta enfrenta a equipe uruguaia em confronto direto.

BOCA JUNIORS 1×1 CORINTHIANS

Mesmo com um homem a menos, o Corinthians conseguiu segurar um empate de 1 a 1 com o Boca Juniors (Argentina), nesta terça-feira (17) na Bombonera, em Buenos Aires, pelo Grupo E da Copa Libertadores.

Este foi um ótimo resultado para o Timão, que mantém a liderança da chave, agora com oito pontos, um a mais do que os argentinos. O Corinthians conseguiu abrir o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Raul Gustavo tocou na bola, que sobrou para o volante Du Queiroz chutar de esquerda para superar o goleiro Rossi. Porém, aos 41 minutos a equipe argentina conseguiu igualar. Após a bola ser levantada na área, Maycon perdeu no alto e Benedetto dominou para finalizar cruzado. Na etapa final a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira teve que se desdobrar, após a expulsão do volante Cantillo. Mas o 1 a 1 perdurou até o apito final.

Após o desafio diante do Boca na Libertadores, o Timão joga pelo Brasileiro, no próximo domingo (22), quando disputa clássico com o São Paulo em Itaquera. Pela competição continental a equipe volta a atuar diante do Always Ready (Bolívia).

FLAMENGO 3×0 UNIVERSIDAD CATÓLICA

O Flamengo se classificou para as oitavas da Taça Libertadores após derrotar o Universidad Católica (Chile) por 3 a 0, na noite desta terça-feira (17) no estádio do Maracanã. Este resultado teve importância especial para o técnico Paulo Sousa, que tem recebido muitas críticas pelo seu trabalho.

Com a vitória em casa o Rubro-Negro permanece na liderança do Grupo H, agora com 13 pontos. Desta forma o Flamengo carimbou sua vaga no mata-mata da competição continental.

A vitória sobre o Universidad Católica serviu para amenizar um pouco as críticas ao técnico português Paulo Sousa, que tem sido apontado como o responsável por fracas atuações da equipe carioca, em especial no Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro vem de uma sequência de quatro partidas sem vitória.

Fonte: UOL

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem