LIBERTADORES DAS AMÉRICAS: 3 classificados e um eliminado; confira a classificação dos brasileiros

Foto divulgação

Com a definição dos jogos desta quinta-feira, chegou ao fim a penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores. Dos oito times brasileiros que disputam esta fase, três já estão classificados às oitavas de final e um já foi eliminado.

Palmeiras segue com 100% de aproveitamento

O Palmeiras está sobrando neste início de campeonato. Na última quarta-feira, venceu o Emelec e segue sendo o único time da Libertadores que ainda possui 100% de aproveitamento. Já classificado e com o primeiro lugar garantido, o Verdão soma 15 pontos e é dono da melhor campanha desta fase.

Athletico-PR se recupera e ainda sonha

Após ter sofrido uma goleada para The Strongest na quarta rodada, o Athletico-PR, agora de Felipão, venceu o Libertad e assumiu a segunda colocação do Grupo B, com sete pontos, empatados com o próprio time paraguaio, que leva vantagem no saldo de gols. Com nenhuma equipe garantida no mata-mata, os quatro integrantes deste grupo possuem chances de classificação.

RB Bragantino em risco

O Red Bull Bragantino perdeu em casa para o Estudiantes e colocou sua classificação em risco. O Massa Bruta ocupa a segunda colocação com cinco pontos, um a mais que o Nacional, seu próximo adversário. Invicto o, Estudiantes já garantiu vaga nas oitavas e o primeiro lugar do grupo.

Atlético-MG líder e classificado

Com a vitória diante do Independiente del Valle, no Mineirão, o Atlético-MG, com 11 pontos, se classificou antecipadamente para o mata-mata e praticamente garantiu o primeiro lugar do Grupo D, já que o segundo colocado Tolima possui oito pontos.

América-MG eliminado

Pelo mesmo grupo do Galo, o América-MG empatou com o Tolima e não possui mais chances de classificação. O Coelho ocupa a lanterna, com apenas dois pontos, e agora sonha em tomar o terceiro lugar para ir à Sul-Americana.

Corinthians perde a liderança

Com o empate contra o Boca Juniors, na La Bombonera, o Corinthians caiu para a segunda colocação, perdendo a liderança do Grupo E para o Deportivo Cali. As duas equipes possuem oito pontos, mas os colombianos levam vantagem no saldo de gols.

Fortaleza de olho nas oitavas

Diante de seu torcedor, o Fortaleza venceu o Alianza Lima e ainda sonha com vaga nas oitavas. A equipe brasileira ocupa a segunda colocação do Grupo F, com sete pontos, empatada com o Colo-Colo, seu adversário na última rodada. O River Plate está garantido em primeiro lugar.

Flamengo garante vaga

Graças à vitória diante do Universidad Católica por 3 a 0, o Flamengo garantiu a liderança do Grupo H, com 13 pontos, e, consequentemente, a vaga nas oitavas de final.

Fonte: Gazetta Esportiva ( redacao@gazetaesportiva.com)

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem