ELEIÇÕES 2022: Diferença entre Lula e Bolsonaro segue diminuindo, diz pesquisa Exame/Idea

Foto divulgação 

Pesquisa Exame/Idea divulgada nesta quinta-feira (19) mostra que em um confronto de segundo turno, o ex-presidente Lula (PT) chega a 46% das intenções de votos contra 39% de Jair Bolsonaro (PL) – menor distância entre os dois em um ano. As informações são da Revista Isto É.

No geral, o petista aparece com 41%, seguido por Bolsonaro com 32%, Ciro Gomes (PDT) com 9% e João Doria (PSDB) com 2%. Simone Tebet (MDB), Sofia Manzano (PCB), André Janones (Avante) e Felipe D’Ávila (Novo) aparecem 1% cada.

Brancos e nulos somam 6%, enquanto o indecisos são 8%.

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas entre os dias 14 e 19 de maio, por telefone, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Um dos principais dados desta pesquisa Exame/Ideia é a evolução numérica do presidente Jair Bolsonaro em diversos aspectos, alguns dentro da margem de erro, outros não. Esse movimento de melhora coincide com o ano de reeleição. O primeiro semestre costuma ser um período de recuperação. Isso aconteceu com FHC, Lula e Dilma, e há sinais de que pode acontecer com Bolsonaro”, avalia o fundador do Instituto Ideia, Maurício Moura.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem