LIBERTADORES DAS AMÉRICAS 2022: Hugo volta a falhar, Flamengo vence e não convence e mais uma vez é vaiado pela torcida . Reveja os melhores momentos da partida .

Goleiro Hugo do Flamengo falha mais uma vez - Foto print de tela  GE

Friamente pode parecer estranho, mas a performance define: o Flamengo é um time que não se ajuda. E as vaias após a terceira vitória consecutiva no Maracanã, diante do Sporting Cristal, do Peru, pela Libertadores, mostram que os resultados não foram suficientes para aliviar a tensão para o Fla-Flu do próximo domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. As informações são de Por Cahê Mota do GE.

A impressão que passa é de que o time de Paulo Sousa e o próprio treinador chegam ainda mais pressionados para o clássico contra o rival responsável pela frustração do vice-campeonato carioca. Muito graças a mais uma atuação arrastada diante de um adversário inferior tecnicamente e que teve em nova falha de Hugo o propulsor para irritação das arquibancadas.

Por mais que o calendário seja generoso nesta altura da temporada, o Flamengo teima em não pacificar sua relação com o torcedor. O 2 a 1 sobre o Sporting Cristal, na noite de terça-feira, apresentava pouco desafio esportivo, apresentava poucas ambições na Libertadores, mas se apresentava como um prato cheio para uma atuação convincente que não aconteceu.

Foram 22 finalizações, 11 em cada tempo; seis no alvo, três em cada tempo, mas pouca consistência e contundência ofensiva. Nas sete vezes que chegou ao gol adversário, o time peruano levou perigo em pelo menos três e contou com vacilo do goleiro rubro-negro para deixar sua marca no Maracanã. Cenário que se tornou comum para um Flamengo que ainda se mostra frágil em oscilações durante os 90 minutos.

Com boa parte dos titulares poupados, Paulo Sousa mandou para campo um meio totalmente reserva a julgar pelas últimas partidas. Com Marinho e Lázaro abertos em cada banda do campo, o setor se tornou um latifúndio na fase decisiva do jogo e, por mais que Gabriel novamente se aventurasse como meia, o time ficou refém de ações pelos lados.

Por mais que tivesse volume, o Flamengo não tinha contundência, e contou com lançamento de David Luiz desviado no meio do caminho para abrir o placar com Isla. Vitória justa no intervalo, ainda que a atuação não enchesse os olhos.

Na volta para o segundo tempo, porém, a rotação ficou ainda mais baixa e o Flamengo parecia contar os minutos para o fim do jogo. Inexplicável para um time com tantos nomes que precisavam mostrar serviço.

Andreas Pereira entrou bem, deu ritmo e uma assistência para Pedro fazer o 2 a 0. Era pouco, mas parecia suficiente par acalmar o torcedor. Até que Hugo falhou. De novo!

E o Flamengo, que venceu a terceira partida consecutiva, vai encarar o Fluminense ao som de vaias. Em uma temporada onde custa a engrenar, o time de Paulo Sousa teima em não se permitir viver dias de paz. Pela frente, terá o rival responsável por suas maiores turbulências.

É semana de pressão no Flamengo. Só para variar.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem