Juíza nega pedido de prisão contra bombeiro que atirou em atendente de lanchonete: "Não ficou devidamente esclarecido no inquérito a origem de “tais elementos probatórios e a forma como foram obtidos”.

foto reprodução: Twiter

A juíza Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz, indeferiu o pedido de prisão temporária contra o sargento do Corpo de Bombeiros Paulo César de Souza Albuquerque. A prisão foi solicitada após uma testemunha reconhecer o bombeiro como o autor dos disparos contra o atendente Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos, que trabalhava em uma filial do McDonald 's no momento em que foi atacado. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (9). Reveja

Na decisão, publicada durante o plantão judicial, a magistrada Isabel Teresa Pinto Coelho Diniz afirmou que a prisão temporária é “medida excepcionalíssima, devendo ser usada apenas quando houver elementos concretos de autoria”. Ela também alega que mesmo que Paulo César de Souza Albuquerque tenha sido identificado por fotos e vídeos de redes sociais, não ficou devidamente esclarecido no inquérito a origem de “tais elementos probatórios e a forma como foram obtidos”. 

No pedido de prisão, o delegado responsável pelo caso,  ngelo José Lages Machado, afirmou que seria imprescindível a obtenção do mandado para o prosseguimento do inquérito, visto que Paulo César de Souza Albuquerque não foi encontrado durante diligências realizadas em seus possíveis endereços. “Trata-se de crime hediondo praticado por agente do Estado que estava portando uma arma ilegal e que não se apresentou após o fato ou mesmo foi possível encontrá-lo em endereços cadastrados, sendo imprescindível a medida cautelar de exceção para o avanço das investigações”, escreve. 

Fonte: BN

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem