Juazeiro recebe visita de gestores estaduais da saúde LGBTQIAP+

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade de Juazeiro (Sedes) recebeu, nesta quarta-feira (11), o coordenador de Promoção de Equidade em Saúde da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Antônio Purificação, e a terapeuta ocupacional, Fabiana Brandão. A visita teve como objetivo conhecer o Ambulatório Trans e a realidade do município no atendimento à população LGBTQIAP+.

A titular da Sedes, Amélia Pedra participou da reunião e falou sobre o serviço. “Esse é um serviço muito importante, que possibilita a hormonização assistida de pessoas transexuais, transgênero e travestis. Juazeiro saiu na frente e implantou o primeiro Ambulatório Trans da região, garantindo atendimento específico com profissionais interdisciplinares”, destacou a secretária.

De acordo com a diretora de Diversidade, Eva Suene, o encontro foi motivado pela visibilidade das ações promovidas pela Prefeitura Municipal no atendimento às pessoas trans. “O nosso trabalho com a implantação do Ambulatório Trans de Juazeiro chamou a atenção da Sesab, que sentiu a necessidade de conhecer a nossa realidade para contribuir com o fortalecimento das nossas ações. Para nós isso é muito bom, porque faz o serviço crescer e ampliar o seu atendimento”, avaliou Eva.

Antônio Purificação também falou sobre a visita. “Nesse momento, a visita da Sesab à Juazeiro é para estabelecer um apoio institucional e técnico para a saúde integral da população LGBT. Viemos visitar o Ambulatório Trans aqui de Juazeiro e queremos dar todo o apoio para que seja o primeiro Ambulatório Trans Municipal do estado da Bahia”, frisou.

 

Ascom/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem