JUAZEIRO-BAHIA: Novo pacote de obras da Prefeitura atende reivindicação de mais de 20 anos e inicia pavimentação de ruas do bairro Cajueiro

A prefeita Suzana Ramos acompanhou, na tarde desta terça-feira (16), o início da execução de mais um pacote de obras de pavimentação na cidade. Desta vez, o investimento é de R$ 6,6 milhões, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Adolfo Viana (PSDB). 

A primeira etapa contempla mais de 30 ruas e os serviços foram iniciados pelo bairro do Cajueiro, para atender uma reivindicação de mais de 20 anos dos moradores. As ruas Joana Lopes, Caraibeira, Jaqueiros, Aroeira e Jasmin já estão recebendo as ações de terraplanagem e nivelamento do solo para posteriormente o asfalto ser implantado.

Comemoração

Os moradores comemoraram e afirmaram que a obra vai melhorar a mobilidade urbana da área. “Está maravilhoso. Quando eu cheguei aqui no Cajueiro só tinham quatro casas, foi crescendo e realmente já deveriam ter pavimentado essas ruas. Agora vai ser um alívio para todos nós, principalmente em relação à poeira e buracos”, disse Otoniel Morais.

Édson Jesus também é morador do Cajueiro e compartilha do mesmo sentimento. “Sem asfalto tem muitos transtornos, poeira, lama empoçada, traz prejuízo para os moradores e fica praticamente impossível as pessoas transitarem pelas ruas. Com essa obra acredito que venha melhorar”, pontuou.

Compromisso

Durante a visita, a prefeita Suzana Ramos conversou com os moradores e afirmou que outras localidades também serão contempladas. “Viemos conferir o início dos trabalhos e ouvir os principais beneficiários, que são os moradores desse bairro e aguardavam há mais de 20 anos por melhorias. É com muita satisfação que agora podemos proporcionar mais conforto a quem mora no Cajueiro e também vamos levar pavimentação para outros bairros. Esse é um trabalho que estamos fazendo em conjunto com o deputado federal Adolfo Viana, a partir de uma emenda parlamentar dele”, declarou a gestora.

A visita da prefeita foi acompanhada pelo Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire; o engenheiro civil, Pedro Ribeiro e corpo de engenharia da empresa responsável pela execução da obra.

Próximos bairros

Além do Cajueiro, os outros bairros que serão contemplados na primeira etapa de execução da pavimentação serão: Novo Encontro, Mont Serrat, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro e Itaberaba. As obras serão realizadas em parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e acompanhada pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur) do município.


Texto: Eudes Sampaio - Assessor de Imprensa da SEDUR/PMJ
Foto: Pedro Angelo/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem