JUAZEIRO-BAHIA: Com avanço das obras, Prefeitura prepara inauguração da Praça da Bandeira para o mês do aniversário

Com os serviços bastante adiantados e dentro do cronograma, a Praça da Bandeira, no centro de Juazeiro, vai ganhando forma e beleza. Anunciada com um investimento de cerca de R$ 500 mil, em recursos próprios da Prefeitura Municipal, a obra faz parte do pacote de ações que serão entregues no aniversário da cidade, no próximo mês de julho. Além disso, a requalificação valoriza o patrimônio religioso, histórico-cultural e o sentimento de pertencimento dos nascidos e chegados à terra.

A obra

Envolta em um ambiente que remete à cultura, religião e tradição, a Praça da Bandeira é uma das mais importantes da cidade por sua localização e diversos serviços públicos e privados oferecidos à população. No local estão presentes a Catedral de Nossa Senhora das Grotas, o Memorial Casa da Bossa Nova, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), o Santuário de Nossa Senhora das Grotas, a Biblioteca Municipal Professor Aristóteles Pires de Carvalho, Museu Regional do São Francisco, além de empreendimentos comerciais.

Segundo o engenheiro da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Acauã Santiago, a revitalização segue dentro do cronograma e a previsão de entrega é no mês de aniversário da cidade. “Seguindo a programação, estamos fechando com intertravado a primeira parte do piso que fica em frente à igreja e instalando o revestimento na fonte. Todo meio-fio já foi trocado e o revestimento dos quiosques está pronto”, destacou.

“A praça tem uma arquitetura moderna e voltada para a acessibilidade, espaços para diversão das crianças, área comercial. Também estamos com serviços de paisagismo e implantação de um letreiro. Vamos comemorar os 144 anos de Juazeiro com a entrega de diversas obras e a da Praça da Bandeira é uma delas”, finalizou Acauã Santiago

Texto: Eudes Sampaio - Ascom/Sedur/PMJ

Fotos: Luan Medrado/PMJ

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem