IPTU 2022: Contribuintes de Juazeiro podem antecipar o pagamento. SAIBA MAIS !

Os contribuintes de Juazeiro que desejarem antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 têm a opção de baixar o boleto do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) pela internet e quitar a situação junto à Secretaria da Fazenda *do município*.

Basta acessar www.juazeiro.ba.gov.br, ir no menu Tributário e clicar no ícone IPTU. Depois digitar o número de inscrição do imóvel, clicar na lupa e escolher a opção de pagamento (à vista em cota única ou parcelado). Em seguida, preencher o código de verificação e clicar em imprimir, o Documento de Arrecadação Fiscal (DAM) para pagamento será gerado automaticamente. O contribuinte também pode acessar o endereço eletrônico www.iptu.juazeiro.ba.gov.br e seguir o mesmo passo a passo.

Vencimento, carnês e descontos

Os contribuintes adimplentes em 31 de dezembro de 2021 que pagarem o IPTU em cota única até a data do vencimento, dia 18 de julho de 2022, terão desconto de 30%. E os demais que optarem pelo pagamento em cota única até o dia do vencimento, o desconto será de 10%.

Também é possível parcelar o IPTU em até seis vezes, com vencimento da primeira parcela em 18 de julho de 2022 e a última para 12 de dezembro de 2022.

A Secretaria Municipal da Fazenda também irá disponibilizar os carnês do IPTU 2022, que já estão sendo elaborados e deverão começar a ser entregues seguindo um cronograma estipulado de acordo com os setores (grupo de bairros) da cidade, a partir da primeira quinzena de junho. 

Como o IPTU é usado?

De acordo com o Código Tributário Nacional, o que for arrecadado com o IPTU, no mínimo 15% do valor é destinado para a Saúde, 25% para a Educação, 1% é aplicado no PASEP e 59% restantes podem ser aplicados em serviços de infraestrutura para o município a critério da prefeitura.

As obras construídas pela Prefeitura como reforma e construção de praças, escolas, creches, postos de saúde, feiras e mercados, pavimentação de ruas e avenidas, são executadas com recursos recolhidos a partir do pagamento do IPTU. 

Dúvidas e informações sobre o IPTU 2022 podem ser tiradas presencialmente no Serviço de Atendimento Municipal (SAM), na SEFAZ, que fica no prédio da Prefeitura de Juazeiro, na Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, Centro, ou pelo telefone (74) 3612-3611.

Texto: Edísia Santos – Ascom/SEFIN SEFAZ/ PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem