GOVERNO FEDERAL: Ministro Paulo Guedes (Economia) libera acordo e grevista pode não ter desconto salarial. Veja portaria

Ministro Paulo Guedes. (Foto: Carl de Souza / AFP)

O ministro Paulo Guedes (Economia) liberou seus secretários especiais a fazerem acordos com funcionários para compensar horas não trabalhadas nas recentes paralisações. Resultado: grevistas podem não ter não terão desconto salarial. As informações são de Douglas Rodrigues do poder 360.

A decisão consta em portaria do Diário Oficial da União desta 5ª feira (5). Eis a íntegra.

Segundo o governo, a norma atende recomendações do Tribunal de Contas da União).

“Essa ação visa ainda a evitar ocorrência de irregularidades na compensação de horas do período não trabalhado de alguns servidores, como constatados pelo TCU, entre os anos de 2017 e 2018, e pelo Superior Tribunal de Justiça”, diz o ministério.

Atualmente, funcionários da Receita Federal e outros órgãos ligados ao ministério estão fazendo greve ou paralisações por aumentos salariais.

O governo negocia um ajuste de 5% a partir de julho, mas ainda não foi oficialmente confirmado.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS