FORMULA 1: Mick Schumacher escapa ileso de um acidente .Pilotos ficaram assustados com estado do carro do piloto alemão

Fotos: Fórmula 1

O acidente de Mick Schumacher no Grande Prêmio de Mônaco, realizado no último domingo (29), assustou alguns dos pilotos do grid da Fórmula 1. A Haas de Schumacher partiu ao meio na batida, algo pouco comum de acontecer com os carros atuais. Nada aconteceu com o piloto alemão. As informações são de Ana oliveira /Racing OnLine

Schumacher perdeu o controle do carro na chicane da Piscina, rodou e bateu em uma barreira de proteção na saída da curva. O carro #47 partiu ao meio, fato que chamou a atenção de vários pilotos. Logo após a batida, Guanyu Zhou, da Alfa Romeo, pareceu assustado ao perguntar no rádio se estava tudo bem com o piloto da Haas.

Pierre Gasly, da AlphaTauri, disse que ficou em choque com a cena: “Quando eu vi a caixa de câmbio completamente fora do carro, foi um pouco chocante. A bandeira vermelha demorou um pouco, mas foi a decisão certa. Eu fiquei surpreso por ser um Safety Car virtual primeiro ao invés de um presencial”, contou o francês.

O bicampeão Fernando Alonso, da Alpine, chamou a batida de “enorme” e acredita que a Fórmula 1 saiu com um aprendizado de Mônaco. “Eu não acho que foi um problema do carro, se trata do quão forte foi a batida”, comentou o espanhol. “Esses carros são bem pesados, mais de 800 kg, então a inércia é muito maior do que no passado. Aprendemos algo hoje.”

Após a batida, Mick Schumacher foi levado ao centro médico para uma avaliação. Esse é o segundo acidente forte do piloto em 2022. Em Jeddah, Schumacher bateu com sua Haas em alta velocidade durante um treino classificatório e precisou ser encaminhado ao hospital, sem grandes problemas.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem