EVENTO: Prefeitura de Juazeiro lança programação da 12ª Semana do Bebê com o tema “Inclusão e Afetividade: O olhar atencioso na primeira infância”

A Prefeitura de Juazeiro divulgou a programação da 12ª edição da Semana do Bebê, um evento que tem como proposta discutir políticas públicas para a primeira infância. A Semana do Bebê é uma ação estratégica para o ‘Selo Unicef’, articulado pelas Secretarias de Saúde, Educação e Juventude e Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade. O tema deste ano é “Inclusão e Afetividade: O olhar atencioso na primeira infância”.

De acordo com a coordenadora da Comissão Intersetorial da Semana do Bebê 2022, Anne Azevedo, a programação levanta uma discussão importante para o público infantil. “A Semana do Bebê é uma estratégia importante para nosso município e tem como objetivo levar discussões pertinentes sobre a primeira infância e o desenvolvimento infantil com a comunidade em geral e profissionais de saúde, educação e assistência social”, disse Anne.

A programação inicia oficialmente no domingo (8) com a entrega da chave para o primeiro bebê nascido na Maternidade de Juazeiro. “É importante frisar que todo bebê já nasce como um ser de direito, e por isso entregamos a chave do bebê à primeira criança a nascer nesse período”, destacou Anne Azevedo. Na segunda-feira (9) haverá a mesa de abertura da 12ª Semana do Bebê na Câmara de Vereadores, a partir das 9h, onde haverá uma palestra que discutirá a temática da inclusão e da afetividade na primeira infância.

De 9 a 13 de maio haverá programação nas escolas municipais de educação infantil (EMEIs), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Casas de Acolhimento e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com orientações de saúde bucal, discussões sobre a importância do afeto e ludicidade para o desenvolvimento da primeira infância, alimentação saudável, pré-natal, aleitamento materno, entre outros.

A 12ª Semana do Bebê encerrará com um evento cultural na sexta-feira (13), na Orla Nova, das 16h às 19h, e contará com premiação do show de talentos “Brincando eu me desenvolvo”, que está sendo realizado nas escolas, apresentações artísticas, contação de histórias, exposição de desenhos produzidos pelas crianças e muito mais. A programação é aberta ao público.


Ascom Sesau PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem