ELEIÇÕES 2022: No dia do lançamento da campanha de Lula, relembrar é preciso - PSDB resgata post de Lula com críticas a Alckmin: 'Mamou até os 14 anos'

Minutos depois de evento que reuniu Geraldo Alckmin (PSB) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo, o PSDB resgatou post antigo de quando o líder petista reclamou da falta de civilidade em disputa de pleito com o ex-tucano e citou que ele "parece ter mamado até os 14 anos". Eu quando disputei a eleição com o Serra era uma coisa civilizada. Depois com o Alckmin não foi. Ele parece que mamou até os 14 anos.

Mais cedo, durante o encontro que ocorreu em um hotel da zona sul de São Paulo, Lula afirmou que feliz era o Brasil quando "havia disputa entre dois partidos civilizados". Eu mudei, o Alckmin mudou e o Brasil mudou. Eu fui adversário do Alckmin, não inimigo. Feliz era o Brasil que tinha disputa entre dois partidos democráticos, porque existia debate civilizado, sobre programa de governo.Lula, cinco anos depois de publicação A aliança entre os dois, até poucos anos atrás impensável, vem se configurando desde o segundo semestre do ano passado. O encontro reuniu lideranças petistas e pessebistas e é um dos primeiros atos pré-campanha de Lula. Nos bastidores, conforme apurou o UOL.

Insatisfeito com o PSDB, Alckmin, então cotado para mais um mandato à frente do Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, já havia decidido sair do partido, que ajudou a fundar. Ele flertava com outros partidos —foi sondado pelo ex-ministro Gilberto Kassab, presidente do PSD, pelo União Brasil e até pelo PDT, de Ciro Gomes— quando começaram as conversas com o PT. Líder absoluto nas pesquisas, Lula, por sua vez, procurava um vice. Dentro do Partido dos Trabalhadores, a avaliação é que o nome de Alckmin pode trazer, além de um contingente eleitoral, a chancela de frente ampla contra Bolsonaro que o partido pretende empenhar nesta eleição. A possibilidade de aliança enfrentou uma resistência inicial, em especial entre lideranças e parlamentares do PT-SP —oposição histórica aos quase quatro mandatos de Alckmin no governo paulista. Mas a aproximação foi tomando corpo. A filiação do ex-tucano ao PSB, no mês passado, com a presença da presidente petista Gleisi Hoffmann, fechou o elo.

Com informações do UOL

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem