EDITORIAL: Um discurso intrigante


Da Redação
Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro, Administrador,  matemático e comunicador

Quem esteve na coletiva de imprensa nessa segunda-feira(30) no lançamento do São João da prefeitura municipal de Juazeiro deve ter ficado, assim como eu  surpreso com o discurso do deputado Estadual Roberto Carlos, quando nos seus primeiros 20 minutos rasgou elogios a administração de Suzana Ramos, ao ponto de reiteradas vezes chama-la de “minha prefeita” e enumerar as obras que foram feitas,  estão sendo feitas e serão feitas pela gestão municipal atual.

Provavelmente vocês não devem estar entendendo o motivo da minha surpresa, afinal o deputado Roberto Carlos foi um dos fortes aliados da prefeita Suzana ramos nas eleições de 2020 para prefeito, tanto que encheu o governo com seus “apadrinhados “ políticos que descarece ser citados  nominalmente, pois toda a população juazeirense já conhece.

Mas vamos lá para elucidar as dúvidas sobre a minha surpresa! Lembram que falei que Roberto Carlos “foi aliado’ da prefeita? Pois é, hoje não são mais politicamente falando, pois supostamente, ambos estão em lados opostos nessas eleições de 2022, tanto a nível de governo quanto a nível nacional para presidente da república.

Então vamos aos minutos finais do discurso de Roberto Carlos!

Após todos os elogios, o deputado não conseguiu se segurar e começou a fazer elogios e enumerar, segundo ele inúmeras obras que o seu “governador Rui Costa está fazendo na cidade de Juazeiro, para mim soou como discurso eleitoreiro em um ano de eleições iminentes, perdi até as contas de quantas vezes o deputado repetiu o nome de Rui Costa na sua fala. Fique até na expectativa de que ele fosse fazer menção ao nome do pré-candidato pelo PT na Bahia, mas graças a Deus não fez.  

De uma coisa é certa, quem esteve lá nesse encontro ficou confuso quanto ao seu discurso, afinal um jogador não pode atuar em dois times que se confrontam, e esse foi o sentimento que eu tive.

Por fim, para não ser injusto com o emérito deputado estadual Roberto Carlos,  a quem respeito pelo cargo que ocupa e  pra aliviar a sua barra, ele foi categórico em afirmar de que é, foi e sempre será por  Juazeiro e tudo que for de bom para a cidade ele apoiará.

Suas palavras derradeiras teriam mais credibilidade se não vivenciássemos um momento de eleições tão complicadas como o pais vivencia nesse momento.

Deixemos que o tempo se encarregue de mostrar a verdade!

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem