EDITORIAL: SHOWS PRÓ –LULA DIA 1º DE MAIO – MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO- ISSO NÃO É CRIME? E SE FOSSE COM APOIADORES DE BOLSONARO?

Por Taciano Medrado

A notícia surgiu como uma bomba nas mãos dos petistas – Verba no valor de R$ 187 mil reais foram destinados ao pagamento da cantora Daniela Mercury e Arnaldo Alves da Silva, Mateo Piraces, Rapper Dexter e DJ KL Jay,  no evento de 1º de maio em prol do pré-candidato petista Lula e teve origem de emenda parlamentar .

Segundo informações do Diário Oficial do município, os cachês e os custos de produção foram pagos com recursos públicos por meio de emendas parlamentares de vereadores do PT e do Solidariedade, partido que declarou apoio a Lula.

O episódio praticado pelos apoiadores de Lula ao usarem emenda parlamentar para custear shows com finalidade politico partidária configura  crime de MALVERSAÇÃO de recursos públicos. 

De acordo com o dicionário a palavra Malversação tem as seguintes Acepções:

"substantivo feminino, má administração, má gerência, apropriação indébita de fundos, valores, esp. durante administração de patrimônio alheio, público ou privado,  falta grave no exercício de um cargo" .

Mas deixemos as explicações pedagógicas e vamos partir para o que interessa! Segundo noticiado pela imprensa, a  Controladoria Geral do Município (CGM) de São Paulo abriu, de ofício, uma sindicância para investigar a contratação dos shows. E dai ? vai resultar em quê essa sindicância? o que irá acontecer com os autores dos crime? tantos os parlamentares quanto os beneficiários, no caso os artistas? eles irão ressarcir aos cofres públicos o dinheiro do povo?

O que mais nos impressiona  é que diante de  um escândalo de tamanha magnitude, as autoridades constituídas desse pais a exemplo do MP até agora não formalizou nenhuma denuncia ao todo poderoso STF. 

E se o caso envolvesse parlamentares apoiadores do presidente da República, o silencio sepulcral estaria acontecendo? digo  isso porque somente uma boa parte da imprensa está jogando, com o perdão da palavra a "merda no ventilador". O que irá acontecer com os parlamentares que fizeram mal uso do dinheiro público para financiar um evento politico em favor de Lula , os quais são apoiadores? 

O cidadão  brasileiro, assim como eu, cumpridor de seus compromissos e pagador de seus impostos espera uma resposta urgente do presidente da câmara dos deputados, do Ministério Público Federal e do "todo" poderoso Supremo Tribunal Federal sobre a grave denúncia, afinal esperamos um justiça imparcial nos seus julgamentos. E que os culpados paguem pelos seus crimes!

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem