DIPLOMACIA: Governo Biden abre possibilidade para encontro com Bolsonaro, afirma jornal

Foto: Shutterstock)

Joe Biden acenou com a possibilidade de realizar a primeira reunião bilateral com o presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O encontro pode ocorrer no próximo mês, durante a Cúpula das Américas, em Los Angeles. O evento acontece entre os dias 6 e 10 de junho. Se confirmada, esta será a primeira reunião entre os dois chefes de Estado. 

De acordo com a publicação, diplomatas de alto escalão dos EUA avisaram ao Itamaraty que, se Bolsonaro comparecer à cúpula, há chance de um encontro, algo que poderia ser explorado politicamente por ambos. 

A Cúpula das Américas é um evento que reúne chefes de Estado do continente americano, com o objetivo de promover laços de cooperação entre os países da zona econômica americana. A cúpula deste ano deve tratar de ameaças à democracia.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem