CRIME ELEITORAL: Lula é denunciado a justiça eleitoral por Deputado por campanha antecipada ao pedir voto em Sumaré (SP): " ..nós vamos ser agressivos em votar no 13 no dia 2 de outubro.."

Foto adaptada da internet

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) denunciou nesta 2ª feira (9) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Justiça Eleitoral por suposta propaganda política antecipada em Sumaré (SP), na última 5ª feira (5). Na ocasião, o petista pediu que os eleitores sejam “agressivos em votar no 13” no 1º turno das eleições de outubro. As informações são do poder360.

Acostumado a cometer crimes, Lula voltou a infringir a lei ao pedir voto em Sumaré. Se a lei eleitoral proíbe que se peça votos antes do início da campanha, não vou admitir que Lula siga descumprindo as regras e se coloque acima da lei”, afirmou o deputado tucano no Twitter

Durante discurso em uma ocupação em Sumaré, interior de São Paulo, Lula disse: “Eu queria dizer para esse cidadão que, por acaso, virou presidente da República: nós vamos fazer uma campanha limpa, a nossa campanha não será agressiva, a nossa campanha não terá fake news. O que vai acontecer nesse país é que nós vamos ser agressivos em votar no 13 no dia 2 de outubro para que a gente possa tirar ele e colocar alguém mais democrático no governo desse país”.

Eis a publicação de Carlos Sampaio:

lei eleitoral proíbe que, nesta etapa, os políticos peçam votos de qualquer maneira. A campanha eleitoral começa oficialmente em agosto. 

O Poder360 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Lula e solicitou manifestação sobre a representação, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestação.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem