Conmebol denuncia Flamengo por infrações contra a Universidade Católica e pega Landim de surpresa

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Nesta sexta-feira (20), a Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Flamengo por conta de atitudes adotadas pelo Clube e sua torcida no confronto contra o Universidad Católica, na última terça-feira (17). De acordo com informações do jornalista Renan Moura, às infrações foram: explosão de bombas no Setor Norte, atraso no início da coletiva de imprensa, ausência do uso de colete por parte de dois atletas e ausência do anúncio das escalações no telão do estádio. As informações são de Geovana Barcelos/BolaVip.

Apesar de as explosões de bombas serem comuns no estádio do Maracanã, o Flamengo sempre procura orientar os Rubro-Negros através do telão no estádio. A orientação destaca que o Clube pode ser punido por conta das bombas e sinalizadores. Entretanto, o anúncio nem sempre surte efeito e o problema acaba sendo recorrente.

A coletiva de imprensa do técnico Paulo Sousa iniciou às 00h22, de quarta-feira (18). De acordo com informações do portal ‘O Dia’, os jogadores e a comissão técnica se reuniram para o jantar antes da coletiva que teve a presença do técnico e do capitão Everton Ribeiro. Vale ressaltar, que em outros momentos o jantar ou almoço, dependendo do horário da partida, ocorre sempre após a coletiva.

Após as substituições que originaram na saída do atacante Gabigol e do volante Andreas Pereira, ambos os jogadores se direcionaram ao banco de reservas e ficaram sem o colete. Entretanto, de acordo com as diretrizes da Conmebol, o item é obrigatório para todos os jogadores que não estão em campo. O Flamengo não anunciou a escalação dos atletas no estádio, algo que é habitual.

Apesar do grande número de infrações, a tendência é que o clube carioca não tenha grandes problemas em relação ao mando de campo e nem jogar com os portões fechados. Diante disso, a equipe deverá ser multada pela entidade.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem