BRASILEIRÃO SÉRIE "A": América vence Atlético Mineiro por 2 a 1 e quebra tabu de seis anos. Reveja os gols da partida

Lance do gol de pênalti  do América - MG

No confronto mineiro, o América levou a melhor contra o Atlético ao vencer por 2 a 1, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo o Atlético sendo mandante, a partida aconteceu no estádio do América pois o Mineirão se encontra fechado para um show musical. O América não vencia o Galo desde 2016.

Em um primeiro tempo intenso, o América pressionou o Galo desde os minutos iniciais e pressionou muito. Destaque para Henrique Almeida que quase balançou as vezes em várias oportunidades.

Logo aos 7 minutos, de pênalti com Iago Maidana o América abriu o placar, que manteve até o intervalo. O Atlético pouco jogou e poderia ter saído com um prejuízo maior. Quando balançou as redes, foi anulado pelo VAR.

No segundo tempo o jogo começou mais igual e ambos os times tiveram chances. Aos 27 o Atlético-MG chegou ao empate com Nacho Fernández. Com o empate o jogo ficou mais aberto e ambos os times criaram chances perigosas e o América aproveitou e aos 35 minutos fez o gol que decretou a vitória.

Aos 42, o Coelho ficou com um homem a menos após Felipe Azevedo ser expulso. Com um a menos o Galo pressionou até o último minuto, mas foi insuficiente.

Com a vitória o América assumiu a vice liderança do campeonato com os mesmos 9 pontos do Corinthians, porém, com menos saldo. Já o Galo segue com 8 pontos na quarta colocação, mas deve ser ultrapassado.

O América voltará a campo na próxima terça-feira, contra o CSA, pela Copa do Brasil. Já o Atlético-MG irá a Bragança Paulista, encarar o Bragantino, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Com informações do UOL

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem