BRASILEIRÃO 2022: Flamengo sai na frente mas sofre pressão e cede o empate para o Ceará com um golaço do jogador Nino Paraíba

Lance do golaço de Nino Paraiba empatando a partida para o Vozão-foto: Captura de tela You Tube - GE
Da Redação
Por: Taciano Medrado

O Flamengo visitou o Vozão Ceará, na tarde/noite deste sábado (14,) no Estádio do  Castelão, na abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. e voltou decepcionar a sua torcida. Depois de sair na frente logo aos seis minutos, quando  Arrascaeta cobrou escanteio na medida, e Arão desviou de cabeça no cantinho para conseguir abrir o placar fora de casa.

Mas a alegria rubro negra durou pouco, aos 25 minutos o Vozão empatou com Mendoza. A defesa flamenguista bobeou, Zé Roberto cobrou falta rapidamente, e o colombiano apareceu livre nas costas dos zagueiros para conseguir bater na saída de Hugo.

Ainda no finalzinho do primeiro tempo, o Time da gávea volta a a ficar na frente em cobrança de falta da esquerda,  Arrasca cruzou e Arão cabeceou para marcar o segundo para o Flamengo em um  lance replay do primeiro gol.

No retorno para a etapa final, o Ceará partiu par cima do Flamengo e dominou praticamente toda a partida obrigando o goleiro Hugo a praticar várias defesas que poderiam ser convertidas em gols para o vozão.

Mas como vida de goleiro não é nada fácil,  aos 45 minutos da etapa derradeira, em uma cobrança de falta magistral,  Nino Paraíba que havia entrado no segundo tempo acertou um belíssimo chute  e empatou a  partida .

Como fica agora?

Com o resultado, o Flamengo soma um pontinho e vai  seis e  há quatro jogos sem conquistar uma única vitória, problema para Paulo Sousa, que está com Jorge Jesus em sua sombra. O empate também não tira o time cearense da zona de rebaixamento. Atualmente, tem quatro pontos, mas, ao menos, quebrou a sequência de derrotas consecutivas.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 2 FLAMENGO


CEARÁ - João Ricardo; Michel (Nino Paraíba), Marcos Victor, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Geovane (Richardson), Lucas Ribeiro (Victor Luis), Vina (Zé Roberto) e Lima; Mendoza e Erick (Iury Castilho). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO - Hugo; Isla (Marcos Paulo), Pablo, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas (Matheuzinho); Willian Arão, Gomes, Everton Ribeiro (Andreas Pereira) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

GOLS - Willian Arão, aos sete, aos 37, e Mendoza, aos 25 minutos do primeiro tempo. Nino Paraíba, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP)

CARTÕES AMARELOS - Erick, Geovane, Lucas Ribeiro, Mendoza e Richardson (Ceará); Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Hugo e Pablo (Flamengo).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados

LOCAL - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Tabela do campeonato


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem