ALBA: Deputado Tum (Avante) quer homenagear Capitão do Corpo de Bombeiros Militar com a Comenda 2 de julho, maior honraria do Parlamento baiano.

O deputado Tum (Avante) apresentou um projeto de resolução na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para conceder ao capitão do Corpo de Bombeiros Militar (PM-BA), Leonilton Moreira da Silva, a Comenda 2 de Julho, maior honraria do Parlamento baiano.

Segundo o legislador, a homenagem deverá ser concedida em virtude dos serviços prestados pelo policial à sociedade. “Por cuidar tão bem do nosso povo baiano, sobretudo na profissão que ele se refere como parte da vida, cujas ações e postos exercidos o fazem merecedor da honraria que proponho a esta Casa”, justificou.

Natural de Juazeiro, Leonilton Moreira da Silva, de 54 anos, estudou Direito, fez especialização em gerenciamento de crise e também em gestão pública; Segurança Contra Incêndio e Pânico; e Defesa Civil. Segundo Tum, Capitão Moreira também serviu ao Exército Brasileiro no ano de 1986 como Cabo, quando recebeu as condecorações de Praça Mais Distinto e Honra ao Mérito.

Seu ingresso nas fileiras da PM, informa o deputado, ocorreu em 1990 como 3º Sargento, ascendendo ao oficialato em 2007 ao se classificar em primeiro lugar no Concurso de Habilitação de Oficiais BM, formando-se Oficial do novo CBMBA pela Academia de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais. Leonilton atuou como diretor do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes Urbanos da Prefeitura Municipal de Juazeiro – BA em 2001, sendo membro do Conselho de Cidadãos de Juazeiro e, membro do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil daquele mesmo município. 

No 9º Grupamento de Bombeiros Militar de Juazeiro, atuou na chefia da Seção de Atividades Técnicas onde idealizou a Operação Estabelecimento Seguro com vistas no fortalecimento da cultura do prevencionista e como ferramenta de combate a incêndio e pânico, quando sua equipe obteve crescimento na produtividade em mais de 300% na confecção de Autos de Vistorias e realizando mais de 1.300 fiscalizações educativas no município de Juazeiro só em 2017.

Capitão Moreira, Também foi comandante de Subgrupamento de BM, Coordenador Operacional e, atualmente, chefia a Seção de Apoio Administrativo, Financeiro e Licitações do 9º GBM. Durante sua carreira, realizou diversos cursos, tais como: Habilitação de Oficiais Bombeiros Militares, Ocorrências Envolvendo Bombas e Explosivos, Itinerante de Jornalismo, Bombeiro Educador, Tópicos em Psicologia Relacionados à Segurança Pública e Defesa Civil, Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, Emergência Pré-Hospitalar níveis I e II, Instrutor de Trânsito, Salvamento Veicular, Segurança Contra Incêndio, Assessoria Parlamentar e Comando Intermediário; além de ser pós-graduado em Letras com Português/Inglês, Gestão Pública, Segurança Contra Incêndio e Pânico e Defesa Civil e, Especialização em Gestão de Emergências e Desastres.

Fonte: Site oficial da ALBA

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem