UFA!!!! ATÉ QUE ENFIM UMA VITÓRIA: Vasco enfim conquista primeira vitória na Série B com força da base e gol de Raniel. Reveja

Raniel marcou seu nono gol pelo Vasco em 2022 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Vasco da Gama enfim reagiu na Série B do Campeonato Brasileiro e conseguiu sua primeira vitória ao superar a Ponte Preta nesta quarta-feira (27). Jogando em São Januário, os comandados de Zé Ricardo venceram por 1 a 0 pela quarta rodada, com gol de Raniel e destaque para jogadores revelados nas categorias de base.

Incentivado por bonita festa da torcida nas arquibancadas, o time carioca iniciou o jogo a todo vapor, pressionando a saída de bola dos paulistas e tentando uma blitz inicial. Os mandantes mostravam muita vontade em campo, mas não criou chances de perigo nos cinco primeiros minutos.

A primeira subida perigosa do Cruzmaltino foi aos 7 minutos. O lateral-direito Gabriel Dias recebeu em disparada pela linha de fundo e cruzou para trás. Gabriel Pec, de frente, tentou a finalização, mas acabou pegando mascado e acertando o companheiro de equipe antes de a zaga afastar.

Por outro lado, a Ponte Preta respondeu no minuto seguinte. Após tentativa de contra-ataque, Danilo Gomes recebeu pela direita, avançou até a intermediária e chutou de esquerda, no canto, para defesa tranquila do goleiro Alexander.

O Vasco buscava atacar em velocidade, tendo Nenê como cérebro do meio-campo na armação e os velozes Pec e Figueiredo abertos pelos lados. Empurrado pelos gritos dos torcedores, os cruzmaltinos só eram parados na base da falta - antes dos 15 minutos, os pontepretanos já haviam recebido dois amarelos.

Apesar da superioridade em campo, o Vasco ainda apresentava muita dificuldade para encontrar espaços e criar lances de perigo. Na maior parte do tempo, a posse de bola era improdutiva - com o time cercando a área e girando o jogo, mas sem furar a marcação.

Na metade da primeira etapa, o duelo ficou mais truncado e os donos da casa se afastaram do campo de ataque, concentrando a disputa pela posse de bola no meio de campo. A Ponte seguia cometendo muitas faltas, enquanto o time cruzmaltino aparentava nervosismo pela necessidade da vitória.

O Vasco teve grande chance de abrir o placar aos 30 minutos. Gabriel Pec foi lançado por Andrey em profundidade pela esquerda, invadiu a área e tocou em direção à marca do pênalti. Figueiredo infiltrou e, livre na marca do pênalti, chutou em cima do goleiro Caíque França, que jogou para escanteio.

Na cobrança, Nenê jogou no segundo pau, Figueiredo ajeitou para o meio da área e o centroavante Raniel, até então sumido, apenas escorou para a rede de dentro da pequena área. Gol do alívio para os donos da casa, que já faziam por merecer a vantagem no placar.

Aos 37, nova chance para o Vasco na bola parada. Nenê cobrou outro escanteio pelo lado esquerdo e Figueiredo finaliza. A bola é bloqueada pela defesa e o tiime time da casa pede toque de mão. Na sobra, Raniel chuta de bico, mas a finalização sai fraca, nas mãos do goleiro Caíque. O VAR não viu irregularidades no lance.

Com a derrota parcial, a Ponte Preta precisou sair mais para o jogo - e até assustou a zaga cruzmaltina em alguns lances, mas sem ameaçar o goleiro Alexander sob a meta. Nos minutos finais, o Cruzmaltino tentou responder nos contra-ataques, mas pecou no último passe e na definição das jogadas.

Reações na web

Apesar da falta de brilho, os vascaínos reconheceram o esforço da equipe no primeiro tempo. Nas redes sociais, os cruzmaltinos mostravam alívio pela vitória parcial da equipe, que saltava até então para o oitavo lugar.

Fonte: Enfoco/site de notícias

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS