STF: Ministro Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal),tira sigilo de documentos da CPI e determina envio à PF

O ministro Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a retirada do sigilo de documentos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid e o envio das informações à PF (Polícia Federal).

O objetivo é sistematizar a documentação apresentada pela CPI e aprofundar a investigação sobre a atuação do governo federal durante a

Há a necessidade de sistematizar a documentação apresentada a fim de que se possa subsidiar eventual pedido de instauração de inquérito, arquivamento ou oferecimento de denúncia”, disse  ministro.

O PGR, Augusto Aras, apresentou ao Supremo em novembro do ano passado 10 pedidos de providência com base no relatório final da CPI. Os documentos estavam em sigilo. Em fevereiro, Aras pediu para a Corte derrubar o segredo do material.

A comissão instalada no Senado apresentou o relatório final em outubro de 2021. Foram feitos 68 pedidos de indiciamento. Envolve o presidente Jair Bolsonaro (PL), seus filhos Carlos (Republicanos), Flávio (PL) e Eduardo (PL) e integrantes do governo.

Fonte: Poder360

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS