SEMANA SANTA: Prefeitura de Juazeiro divulga programação de espetáculos sacros . Confira!

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), divulgou a programação dos espetáculos sacros que acontecerão durante as celebrações da Semana Santa. A partir desta quinta-feira (14), os grupos que tiveram projetos aprovados através de edital, começam a se apresentar na sede e interior do município.

Popularizado como manifestação de fé, os tradicionais espetáculos da Paixão de Cristo correspondem a um evento de referências nacional e regional, que buscam resgatar de forma cênica o calvário de Cristo. Com a pandemia da Covid-19 e a necessidade do distanciamento social, os espetáculos foram suspensos por dois anos consecutivos. Este ano, retomada a possibilidade de reunir grandes públicos, a gestão municipal se propôs a manter a tradição da encenação teatral da via crucis vivida por Jesus, investindo em ações de valorização às tradições culturais, tradicionais e de fé.

As apresentações reúnem teatro, música, dança e religiosidade no seu sentido mais amplo, levando ao público os momentos finais da vida de Jesus Cristo. Confira a programação:

14 e 15 de abril – Espetáculo Jesus de Nazaré

Local: Espaço Cênico – Itamotinga

Horário: 20h

14 e 15 de abril – Espetáculo Paixão de Cristo

Local: Bairro Dom José Rodrigues

Horário: 20h

14 e 15 de abril – Espetáculo Dança Sacra na Páscoa

Local: Igreja Católica – Bairro Castelo Branco

Horário: 20h

15 de abril – Espetáculo Paixão de Cristo

Local: Transmissão online pelo canal da prefeitura no YouTube: Grupo Cisne Selvagem

Horário: 20h

16 de abril – Espetáculo Paixão de Cristo - Grupo Cisne Selvagem

Local: Praça Monsenhor Nestor – Bairro Alagadiço

Horário: 20h

Texto: Camila Santana – Estagiária da AscomPMJ


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem