Roda de Choro emociona o público no Dia Nacional e Municipal do Chorinho

Fotos: Luan Medrado

Um repertório de grandes clássicos e memórias da história do ritmo popular brasileiro. Foi assim a 7ª edição do ‘Chorinho no Museu’, evento organizado pelo artista Silas França, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, para homenagear o Dia Nacional e Municipal do Choro, comemorado neste sábado (23). A roda de choro foi apresentada no Museu Regional do São Francisco para um público emocionado.

Com parte do repertório instrumental e outra parte cantada, a comemoração foi marcada por músicas de Adoniran Barbosa, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pixinguinha. “Mais uma vez a comemoração do Dia Nacional do Choro foi um sucesso. Os músicos que tocaram com a gente foram maravilhosos e o público compareceu em peso, dançou, cantou, curtiu e se emocionou. Foi nota 100”, avaliou Silas França, responsável pela organização do evento.

A consideração de Silas foi reiterada por Amélia Palitot, que participou da comemoração pela primeira vez. “Eu estou encantada com essa apresentação do chorinho e espero que isso se repita mais vezes, aqui no museu ou em outros espaços de Juazeiro. Todos estão de parabéns pela organização e agradeço à prefeitura, à diretora do Museu, Rosy Costa, e aos músicos que ofereceram pra gente esse momento de encanto, de música boa, de qualidade”, frisou.

O Dia Nacional do Choro, assim como o Dia Municipal, foi instituído no dia 23 de abril em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, uma das figuras mais representativas desse ritmo musical.

Ascom/ Seculte


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem