PROTESTO: Indígenas tentam invadir Governadoria e PM-BA responde com spray de pimenta. Veja vídeo!

foto reprodução Twitter

Um grupo de indígenas tentou, na manhã desta terça-feira (26), invadir o prédio da Governadoria do estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), que fazia a segurança no local, respondeu lançando spray de pimenta e bombas de efeito moral na direção dos manifestantes.

Segundo o governo do estado, um policial ficou ferido no confronto, após os manifestantes atirarem pedras e outros objetos contra a PM-BA. Uma porta de vidro também teria sido danificada.

De acordo com os manifestantes, professores indígenas da rede estadual de ensino recebem uma média salarial menor que os demais docentes do estado. Para eles, trata-se de racismo institucional praticado pelo governo da Bahia. O grupo, então, reivindica igualdade de salários.

Procurado pelo Bahia Notícias, o governo da Bahia não respondeu sobre as reivindicações dos indígenas até a publicação desta nota.

Entretanto, o BN apurou que o governo está negociando com o grupo de indígenas que protesta no CAB. As negociações estão sendo conduzidas pela coordenadora executiva de Articulação Social da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Kelly Cristina da Costa, que preferiu não se manifestar. (Atualizada às 16h15)

As informações são do Bahia Notícias


 Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem