PETROLINA: Antonio Habib é reeleito presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco

O presidente da Faculdade de Petrolina- Facape, Antônio Habib, foi reeleito na quarta-feira (20), presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco. Habib fica na presidência do CEE-PE para o biênio 2022-2024.  Ele é primeiro membro do Conselho, oriundo no interior do Estado, a assumir o cargo em 60 anos de existência da entidade. Também foi reeleita, a vice-presidente Giselly Muniz.

O colegiado é composto por dezesseis conselheiros. Dois novos foram empossados nesta quarta. Eles estão representando diversos órgãos da sociedade e do ensino, desde a educação básica à educação superior de Pernambuco. É papel do Conselho Estadual de Educação, normatizar, fiscalizar e autorizar o funcionamento das escolas, emitir pareceres e deliberar sobre assuntos de natureza pedagógica, inclusive a regularização da vida escolar dos estudantes. É um órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema de ensino, criado em 1963.

“Nosso nome foi indicado pela segunda vez para presidir o Conselho, em chapa única.  Essa confiança depositada pelo Colegiado aumenta nossa responsabilidade com o ensino em Pernambuco e fortalece nosso compromisso com a educação do nosso Estado em todos os níveis,” destacou Habib, que também é presidente da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES).

Assessoria de Comunicação da Facape

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem