OPINIÃO: FEITIÇO NA POLÍTICA BRASILEIRA

Por: Roberval Souza 
Consultor político ABCO

Já bastante tempo que vejo no cenário Político Brasileiro palavras, fatos e ações que devemos refletir e agir, isso porque o FEITICEIRO já se faz presente e ao seu lado muitos enfeitiçados. Um feiticeiro que se  arvora de grande líder e de mais puro e honesto que todos. Então ao analisar os fatos e ações temos:

1 -Na Justiça juízes e ministros que se pronunciam fora dos autos para defender o feiticeiro.

2 -Professores, Mestres e até Doutores, não todos, mas que se aproveitam dos alunos, e sua autoridade por não admitirem ser contestados, para fazerem apologia de temas e militância Política, fora dos conteúdos curriculares, defendendo o pensamento ditado pelo feiticeiro e seus enfeitiçados.

3 - Ativistas e militantes enfeitiçados, literalmente cegos, sem responsabilidade e sem discernir a realidade do país, a defender narrativas criadas pelo feiticeiro e seus enfeitiçados, amenizadas com frases de efeito. Como por exemplo:

Aborto = Direito reprodutivo ou direito da mulher sobre o seu corpo.

Censura = Democratização dos meios de comunicação.

Tudo isso mostra os enfeitiçados enaltecendo e defendendo o discurso do Feiticeiro Lula e tudo aquilo que representa o seu projeto de poder. As palavras e as ações  tornam-se para os enfeitiçados mantras que tem um único objetivo, levar o Feiticeiro a ter uma vida luxuosa e o caos a uma nação que segundo o feiticeiro tem a ver com a verdadeira democracia.  Assim,  para que haja eficiência e eficácia de tudo o que fazem e/ou falam o Feiticeiro e seus enfeitiçados são necessários 3 fatores:

1 -  a crença do feiticeiro no seu feitiço;

2 -  a crença da vítima no poder do feiticeiro;

3 -  a crença que as expectativas sejam atingidas por todos.

Parece que o Feiticeiro acredita no seu feitiço e as vítimas acreditam no seu poder, e as expectativas para esses enfeitiçados é de um Brasil melhor.  Para os enfeitiçados tudo é bom e a realidade é emanada pelo líder feiticeiro, portanto, não acreditam que pode haver vida inteligente e ações políticas espontâneas, boas fora da bolha enfeitiçada sem ser comandada e articulada por seu feiticeiro e seus enfeitiçados.

Quanto tempo ainda vamos levar para que nosso país se livre desse abjeto feiticeiro Lula que agora se mostra raivoso com sede de vingança e achando que o Brasil é o mesmo da época do seu governo, ou seja, que tudo parou no tempo, na economia e sem as redes sociais.

A Pergunta é:  Qual é e onde está a cura para acabar com o feiticeiro e o seu feitiço?   A resposta é lógica, está em outubro de 2022 com o voto consciente, consciente que existe o feiticeiro e os enfeitiçados querendo destruir o nosso rico país BRASIL!

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem