OPERAÇÃO CIANOSE: PF investiga compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste

Foto reprodução

Polícia Federal informou nesta 3ª feira (26.abr.2022) que deflagrou a operação Cianose para investigar a compra de ventilares pulmonares pelo Consórcio Nordeste. A investigação é referente a aquisição de 300 respiradores durante o pico inicial da pandemia da covid-19

Segundo a PF, a compra de respiradores contou com “diversas irregularidades”, como o pagamento antecipado de seu valor integral, sem que houvesse no contrato qualquer garantia contra eventual inadimplência por parte da contratada. Nenhum ventilador pulmonar foi

A PF cumpriu 14 mandatos de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Auditores da Controladoria Geral da União acompanharam as buscas. Os acusados podem responder pelos crimes de de estelionato em detrimento de entidade pública, lavagem de dinheiro e dispensa de licitação sem observância das formalidades. 

Fonte: poder360

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem