Núcleo de Tecnologia Municipal garante a expansão de ferramentas digitais nas escolas de Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) vem investindo cada vez mais no Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM). O polo tem como objetivo promover a expansão da tecnologia nas escolas municipais, por meio de práticas pedagógicas, de maneira interdisciplinar, ou seja, com diferentes componentes curriculares. Além de atingir o público-alvo, alunos do 7º ao 9º ano, a iniciativa também alcança todos os profissionais da rede e a comunidade em geral.

Para aperfeiçoar o município às diferentes linguagens e contribuir para a democratização da tecnologia, o núcleo é responsável por diferentes âmbitos tecnológicos, desde a criação e suporte no Sistema Integrado de Gestão da Educação (Sigeduc) até a formação tecnológica voltada para jovens e adultos.

O coordenador geral do NTM, Reginaldo Medrado ressalta a preocupação do núcleo em facilitar o acesso à tecnologia e aumentar a difusão dos recursos para toda a rede. "O NTM surge com o propósito de promover a expansão dos recursos tecnológicos, além de democratizar o acesso das crianças a esses recursos. Outro objetivo é ser um agente articulador, promovendo o processo de ensino de forma eficaz", comenta Reginaldo.

Ações

O NTM está envolvido na maioria dos projetos e ações tecnológicas do município, entre elas é possível destacar: a criação de jogos e mapas mentais; o auxílio no acesso às aula síncronas e assíncronas; a participação ativa na plataforma Sigeduc e no programa Explorum, voltado para robótica de maneira interdisciplinar; e na mesa interativa, disponível para o Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Com desenvolvedores qualificados, o núcleo também realiza formações para professores e profissionais da rede para difundir o conhecimento tecnológico, além de oferecer cursos para toda a comunidade e promover a educação conectada.

Outro diferencial é o empenho no suporte às formulações das produções da TV Escola Juazeiro e no estúdio de gravação. As formações acontecem na Escola de Formação Continuada de Educadores Parlim (EFEP) e no espaço do NTM todo planejado para atender as necessidades dos alunos.

Gabriela Caboclo - Estagiária Ascom/PMJ

Supervisão - Ascom PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS