MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE: Grande público prestigia programação da Semana da Caatinga, que acontece no Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro

 
Fotos: Samuel Ferreira/PMJ

Em continuidade às atividades da 1ª Semana da Caatinga, realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), o público foi presenteado com uma programação especial neste 28 de abril, Dia Nacional da Caatinga.

O Centro de Cultura João Gilberto foi palco para apresentações artísticas do Patrono da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, William Fernando Soares, da cordelista Graciele Castro, da performance cênica da formadora de canto e expressão Elisângela Moura e do cantor André Mendes, com participação do sanfoneiro Jô do Acordeon.

Os participantes também assistiram às palestras das renomadas pesquisadoras

Cláudia Bueno (ICMBio), Lúcia Kiill (Embrapa), Rosemary Carvalho,  Regina Lúcia Aguiar (ambas da UPE), Thaisi Tavares (Agrovale), todas trataram sobre temas relacionados à educação ambiental, à recuperação, conservação e ao desenvolvimento sustentável do bioma Caatinga.

Os visitantes também  conferiram a exposição  fotográfica, lançamento do gibi "A Turma do Contador de Histórias da ABCH", exposição de cordéis e do livro "Antologia das Mulheres", doação de mudas nativas e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo ICMBio e pelo IFBA Campus Juazeiro.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Rubens Torres, o presidente da Câmara de Vereadores, Berg da Carnaíba, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Carlos Neiva e do assessor especial, Rivas Espínola. 

Encerramento nesta sexta

A 1ª Semana da Caatinga segue até esta sexta-feira (29) no Centro de Cultura João Gilberto, durante todo o dia, com mais palestras, exposições e apresentações culturais. O encerramento terá a participação de Matheus do Acordeon.

Ascom Semaurb/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem