IMBRÓGLIO NO LEGISLATIVO: líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), rebate senadora Rose de Freitas (MDB-ES)sobre fraude na assinatura de CPI: “Inverossímil”

Foto: Jefefrson Rudy/Agência Senado

Da Redação

Após a  senadora Rose de Freitas (MDB-ES), ter denunciado de que a sua assinatura havia sido  fraudada  na lista de um requerimento que pede a instalação da CPI do MEC, Reveja aqui, o  líder da oposição no Senado Federal, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), usou as redes sociais, nesta sexta-feira (8), para rebater.  O caso foi parar no presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que determinou abertura de investigação para apurar o episódio. As informações são de Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Por meio do Twitter, Randolfe afirmou que a senadora ou alguém autorizado por ela inseriu a assinatura no documento, por meio do Sistema de Envio de Documentos Legislativos, o Sedol. O parlamentar defende que a plataforma “garante a integridade a autenticidade de tal manifestação de vontade”.

O senador narra que, sem explicitar os motivos, requereu, pela mesma via, a retirada da assinatura. “Menciona, inclusive, o desejo de ‘retirada da assinatura’ e, contraditoriamente, não pesou qualquer alegação de ‘fraude'”.

Ora, só requer a retirada de um apoio quem o oferecera legitimamente antes, de modo a nos causar perplexidade a alegação de que o primeiro requerimento resultaria de fraude. Tal alegação, para além de soar francamente inverossímil, não se faz acompanhar de qualquer evidência”, alega o parlamentar.

O líder da oposição lembra que episódio similar envolvendo a senadora ocorreu no âmbito da instalação da CPI da Covid. Tal como desta vez, na ocasião, a emedebista teria assinado e, posteriormente, retirado assinatura.

A senadora requereu apuração do caso. Quero dizer que solicitarei igualmente ao serviço de informática do Senado os registros de acesso (logs) e o endereço de IP (internet protocol) que evidenciem de onde partiram tais requerimentos”, completou

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem